Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VÍDEO; DILMA REAGE AO PEDIDO DE IMPEACHMENT; "NÃO TENHO CONTAS NO EXTERIOR"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 03, 2015   Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff (PT) fez pronunciamento na noite desta quarta-feira, 2, contra a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de acatar o pedido de impeachment.
Dilma desabafou e disse que "não tenho contas no Exterior nem ocultei bens pessoais".

"Recebi com indignação a decisão do presidente da Câmara de abrir processo de impeachment contra mim", afirmou. "Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público", disse Dilma.

"Nos últimos dias, a imprensa noticiou que haveria interesse na barganha dos votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipo de barganha, principalmente as que atentam contra o funcionamento, bloqueiam a Justiça ou ofendam os princípios éticos e morais que devem governar a vida pública", disse a presidente.

"Tenho absoluta tranquilidade quanto à improcedência deste pedido [de impeachment], tanto quanto sobre seu arquivamento", ressaltou.

Câmara dos Deputados

Em uma sessão tumultuada, reaberta pelo primeiro-secretário Beto Mansur (PRB-SP), a Câmara dos Deputados ameaça ler em plenário o pedido de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). 

Enquanto deputados governistas contestaram o pedido e sustentaram que a sessão, realizada pela manhã, já tinha sido encerrada para que ocorresse a sessão do Congresso, Mansur, um dos escudeiros do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que havia apenas uma suspensão.

A discussão se arrastou, mas Mansur conseguiu manter a sessão aberta, já que há quórum para votações. Deputados da oposição, no entanto, avaliam que a leitura do pedido de abertura do processo de impeachment possa ser contestado futuramente. 

Enquanto isso do lado de fora do Congresso são ouvidos rojões e alguns manifestantes comemoram a decisão de Cunha. (Com informações da Agência Estado)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee