Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TRIBUNAIS DE CONTAS FECHAM ACORDO POR TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 02, 2015   Sem Comentários


"Não tenho dúvida que 100% dos municípios vão aderir porque eles estão cientes que serão penalizados se não cumprirem", avaliou o ministro-chefe da CGU, Valdir Simão.
Tribunais de contas de todo o Brasil assinaram um termo de cooperação para aperfeiçoar a fiscalização de estados e municípios que não estão cumprindo a Lei de Acesso à Informação (LAI), considerada essencial para ajudar no controle dos gastos públicos e no combate à corrupção. 

Os municípios e estados que não cumprirem a legislação referente à transparência das contas públicas terão recursos de convênios celebrados com o governo federa imediatamente suspensos.

O acordo, assinado nesta terça-feira (1), no Cabo de Santo Agostinho (PE), durante a realização do Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, foi ratificado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério do Planejamento e Instituto Rui Barbosa.

"A transparência é importantíssima no enfrentamento da corrupção, na transparência de políticas públicas e na boa aplicação dos recursos públicos. E a população é fundamental no controle dos gastos do governo.

Portanto, oferecer ao cidadão a possibilidade de fiscalizar passo a passo a execução orçamentária financeira é essencial. Não tenho dúvida que 100% dos municípios vão aderir porque eles estão cientes que serão penalizados se não cumprirem", avaliou o ministro-chefe da CGU, Valdir Simão.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee