Pages

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MINISTRO FACHIN MANTÉM VOTO SECRETO PARA COMISSÃO DO IMPEACHMENT

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 16, 2015   Sem Comentários



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fachin, teria admitido a colegas na terça-feira a legitimidade do voto secreto na Câmara dos Deputados para eleger a comissão
que avaliará primeiramente o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o periódico, a decisão deve frustrar aliados de Dilma, que recorreram ao STF para que a votação não ocorresse. A preferência do governo era pela realização de uma eleição aberta e que somente a chapa com parlamentares indicados por líderes dos partidos fosse legitimada.

O voto de Fachin terá que passar pela análise dos outros 10 magistrados da Corte. Além disso, ainda pode ser modificado, inclusive se o próprio ministro mudar de opinião.


O jornal paulista também informa que Fachin apresentou um "guia" com sugestões para que o STF estabeleça um rito para um impeachment. O documento precisaria ser consultado pelos parlamentares para evitar que a todo momento recorram à Corte para resolver dúvidas.

Além disso, o ministro também teria proposto o reconhecimento de que é função de uma comissão do Senado decidir pelo afastamento da presidente do cargo depois da abertura de um processo contra ela.

Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal inicia o debate sobre o rito do impeachment. A decisão dos ministros poderá retornar à estaca zero ou dar continuidade para o processo de afastamento Dilma, discutido atualmente na Câmara dos Deputados.
FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee