Pages

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JORNAL O GLOBO QUESTIONA COERÊNCIA DE CIRO GOMES AO ESCOLHER ALIADOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 15, 2015   Sem Comentários

O jornal O Globo questionou, nesta segunda-feira, na coluna de Lauro Jardim, a falta de coerência do ex-Ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT) na escolha
de aliados e inimigos.


Na coluna, Lauro lembra que Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar, na semana passada, duramente o PDMB e afirmar que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) pertence ao "lado quadrilha do PMDB" e é "capitão do golpe".

Porém a crítica foi feita ao lado do presidente do PDT, Carlos Lupi, que, em 2011, deixou o Ministério do Trabalho à pedido de exoneração da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Além disso, Ciro teve como vice em 2002, quando concorreu à presidência, o atual deputado federal Paulinho da Força (SD), defensor voraz do presidente da Câmara Eduardo Cunha, alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento da Lava Jato.

Por sua vez, Paulinho também é acusado, no STF, de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O retorno

Após os ataques ao PMDB, Ciro Gomes foi convidado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para um jantar no Alvorada, na última quinta-feira (10), menos de 24h depois da petista ter se reunido com Temer e tentar uma reaproximação com o peemedebista.

Ciro atualmente é diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e tem salário especulado em R$ 250 mil. A CSN colaborou com a campanha de Ciro à Presidência (2002) e à Câmara dos Deputados. (2006).
CEARÁNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee