Pages

domingo, 13 de dezembro de 2015

IPU; COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA DE SAÚDE, DESMENTE IMPRENSA DE OPOSIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 13, 2015   Sem Comentários

A coordenadora da Vigilância de Saúde de Ipu, Lidiana Martins de Farias, confirmou através dos dados do último Boletim Epidemiológico que a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará está investigando no município de Ipu 01 (um) caso de microcefalia.
Até 05 de dezembro de 2015, foram notificados no Brasil 1.761 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika em 14 Estados (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e Rio de Janeiro). Entre o total de casos, foram notificados 19 óbitos suspeitos (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraiba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Sergipe).

No Ceará, até 10/12/2015, foram notificados 80 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika em 30 municípios diferentes. A distribuição dos casos por município de residência e classificação de status de investigação pode ser visualizada na Tabela 1 e Figura 1. Dentre os notificados, 98,8% (79/80) estão em investigação e um caso foi confirmado (óbito). 91,2% (73/80) dos casos de microcefalia relacionada ao vírus Zika notificados foram em recém-nascidos e 8,8% (7/80) intra-uterina.

De acordo com o Boletim Epidemiológico sobre a microcefalia no Ceará, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará - SESA/CE. 

O município de Ipu tem 01 caso que se encontra em investigação,

Para a Coordenadora Vigilância de Saúde de Ipu apenas após a realização de exames minuciosos é que se pode afirmar como sendo uma criança com a doença "Por favor, se virem/ouvirem comentários sobre o assunto, mostrem e afirmem que realmente só se confirmará o mesmo, após realização de exames minuciosos na criança. Ajudem-nos a evitar as informações incompletas e de cunho sensacionalista!!!! " enfatiza a enfermeira Lidiana Martins.

RP; MAIS UMA VEZ FICA PROVADO QUE A IRRESPONSABILIDADE DA IMPRENSA QUE APOIA A CORRUPÇÃO VAI MUITO MAIS ALÉM DO BEM ESTAR DA CIDADE DE IPU.

PESSOAS QUE MORAM EM OUTRAS CIDADES E SÃO ATENDIDAS EM CLÍNICAS PARTICULARES EM IPU,JAMAIS PODERIAM SER CITADAS EM RELATÓRIOS QUE ENVOLVEM CASOS DA ZIKA VÍRUS.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee