Pages

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

EUNÍCIO MOSTRA CONTRARIEDADE COM APROXIMAÇÃO DE DILMA COM CIRO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 14, 2015   Sem Comentários


Adversário político do ex-ministro da Integração Ciro Gomes no Ceará, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, mostrou contrariedade com a aproximação entre a
presidente Dilma Rousseff e Ciro, atualmente filiado ao PDT. O senador disse ter dúvidas sobre a inserção política do ex-governador cearense no Congresso.


Aproximação
Na noite desta quita (10), Dilma e Ciro Gomes jantaram juntos no Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, eles definiram estratégias contra o processo de impeachment de Dilma iniciado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Não sei [o que dizer sobre a aproximação]. Sinceramente, eu não sei qual é a atual situação política dele. Qual é a inserção dele no Congresso e a influência que os seguidores dele têm? Acho que a presidenta fala com quem ela achar que deve falar. Ela recebe quem ela acha que deve receber e discutir essa questão [do impeachment]. É um direito dela”, disse Eunício ao portal de notícias do G1.

Defesa
Desde que o processo de impeachment foi iniciado na Câmara, Ciro Gomes tem atuado na linha de frente na defesa de Dilma. Publicamente, ele já disse que o impeachment é “um remédio grave e absolutamente excepcional”. Além disso, no sábado (5), durante evento em Belo Horizonte (MG), acusou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de ser o “capitão do golpe” contra Dilma.

Sem chance
Perguntado sobre se atuaria ao lado de Ciro Gomes para tentar barrar o processo de impeachment da presidente, Eunício disse que não. “Não tem essa possibilidade”, acrescentou.

Segundo ele, a aproximação de Dilma e Ciro é uma “escolha pessoal” dela. “E quem sou eu para me meter em uma escolha da presidenta da República?”, disse. “Agora, eu não serei coordenado por ninguém neste processo. Minha consciência é quem vai me coordenar”, enfatizou.

Comento
A presidente Dilma parece perdida nas articulações para barrar seu pedido de impeachment. Num dia pede um encontro com o vice-presidente da República, reconhecendo que a aliança com Michel Temer deve ser mantida para evitar uma rebelião. No outro dia, chama o ex-ministro Ciro Gomes para um jantar com o menu de estratégias contra o impeachment. Justo Ciro que, em sua própria estratégia, acusa Temer de ser o “capitão do golpe” contra Dilma.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee