Pages

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CEARÁ RECEBE TRÊS TONELADAS DE LARVICIDA PARA COMBATER AEDES AEGYPTI

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 14, 2015   Sem Comentários



O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (14) o envio de três toneladas de larvicida ao Ceará, quantidade que deve ser suficiente para proteger 1,5 bilhão de litros de
água no estado. De acordo com o ministério, a quantidade liberada corresponde à demanda da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), levando em consideração a situação epidemiológica local e o histórico de consumo.

A Sesa informou que o material já chegou ao Ceará e a distribuição para as 22 regionais teve início nesta manhã. Todos os 184 municípios receberão o larvicida, garantiu a secretaria.

O objetivo é eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e chickungunya. O larvicida é utilizado quando não é possível eliminar o foco de água parada, local de reprodução do mosquito.

Cada quilograma do produto é capaz de tratar 500 mil litros de água. As três toneladas encaminhadas para o Ceará devem tratar um volume de água equivalente a 600 piscinas olímpicas.

O reforço foi repassado aos estados das regiões Nordeste e Sudeste, totalizando mais 17,9 toneladas do produto. O ministério argumenta que a meta é manter as secretarias estaduais de Saúde abastecidas com um dos principais instrumentos para eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti.

Neste ano (janeiro a dezembro), foram enviadas 17,3 toneladas para Ceará. Neste mesmo período, o Ministério da Saúde encaminhou, a todos os estados, 114,4 toneladas de larvicida. Esse quantitativo garantiu o tratamento de 57,2 bilhões de litros de água.

Para o próximo ano, o Ministério da Saúdegarante já ter adquirido mais 100 toneladas do produto, que deve garantir o abastecimento até junho de 2016. Segundo o ministério, foram investidos cerca de R$ 10 milhões entre outubro deste ano e junho do próximo ano.

A pasta reforçou que todo insumo utilizado pelo Ministério da Saúde é de uso preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) podendo, inclusive, ser utilizado em água para consumo humano.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee