Pages

sábado, 28 de novembro de 2015

LULA; O MELHOR PRESIDENTE, MAS COM MAIOR REJEIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 28, 2015   Sem Comentários

Apesar do bombardeio diário a que vem sendo submetido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é considerado o melhor de todos os tempos por 39% dos brasileiros. 
Bem distante, com 16%, aparece Fernando Henrique Cardoso, que ontem disse que Lula não merece o seu respeito. Getúlio Vargas aparece em terceiro lugar com 8% e Juscelino Kubitschek em quarto, com 5%.

Lula ainda lidera, mas seus números já foram bem melhores. Quando deixou a presidência, ele era considerado o melhor presidente da história por nada menos que 71% dos brasileiros. Isso mostra que a Operação Lava Jato, que deu margem a ataques diários ao ex-presidente na imprensa e nas redes sociais, produziu efeitos.

Essa erosão da imagem de Lula também afetou as simulações eleitorais para 2018. Se as eleições fossem hoje, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria 31% contra 22% de Lula e 21% de Marina Silva. Aécio, no entanto, tinha 35% na pesquisa anterior e também vem tendo aumentos em sua taxa de rejeição.

Num segundo cenário, com Geraldo Alckmin no lugar de Aécio Neves, Marina Silva apareceria em primeiro, com 28%, seguida por Lula com 22% e Geraldo Alckmin com 18%.

Nas simulações de segundo turno, Aécio venceria Lula e Marina. Ela, por sua vez, derrotaria tanto Alckmin como Lula. E o governador paulista também derrotaria o ex-presidente. Tudo isso, claro, se as eleições fossem hoje.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee