Pages

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EX-PREFEITO DE PEDRA BRANCA E FILHOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 25, 2015   Sem Comentários


O ex-prefeito de Pedra Branca (a 261,6 quilômetros de Fortaleza)Antônio Góis Monteiro e dois filhos do ex-gestor foram presos nesta quarta-feira, 25, em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). 

Denominada “De pai para filho”, aoperação foi deflagrada na manhã de hoje e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva (prisão) entre agentes públicos, familiares e proprietários de empresas prestadoras de serviço à Prefeitura de Pedra Branca.

Segundo o MPCE, o grupo é investigado em crimes como fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos em Fortaleza, Pedra Branca, Boa Viagem, Maracanaú, Quixadá e Canindé. Os crimes investigados dizem respeito aos anos de 2010 a 2012.

Foram alvo de condução coercita o ex-prefeito Antônio Góis Monteiro Mendes, bem como de seus dois filhos Lucas Pereira Mendes e Mateus Pereira Mendes, além de outros investigados. Na residência dos investigados também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Os trabalhos são coordenados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com os promotores de Justiça das respectivas cidades e com a Polícia Civil do Estado do Ceará.

Investigações
Segundo o MPCE, foram constatadas nas contas dos investigados movimentações financeiras incompatíveis com os ganhos declarados. Ao verificar a origem dos valores, afirma o MPCE, foi constatado que parte deles era oriunda de empresas que prestavam serviços à Prefeitura em áreas como locação de veículos, construtoras, dentre outros. A suspeita do Ministério Público é de que se trate de esquema criminoso.

Empresas
As empresas investigadas são R3 Serviços e Locação de Veículos LTDA; JL Distribuições e Transportes LTDA; Mack Serviços de Cobranças LTDA; Primor Construções LTDA; COTEC Construção, Transporte e Tecnologia LTDA e LPM Projetos e Apoio Administrativo LTDA-EPP.

O proprietário da empresa R3 Serviços, Glauco Nunes Freitas, afirmou, por telefone, que não se manifestará sobre as investigações do MPCE até ter informações sobre o caso.

O POVO Online entrou em contato com a empresa Mack Serviços de Cobranças, mas os proprietários não estavam presentes. É aguardado retorno. A Primor Construções também foi buscada, mas ainda não se pronunciou.

A empresa JL Distribuições e Transportes e Cotec Construção, Transporte e Tecnologia não foram localizadas. O POVO Online também tentou contato com a empresa LPM Projetos e Apoio Administrativo, mas foi informado que os proprietários só estarão no local na quinta-feira, 26.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee