Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

CEARÁ;CAMILO SANTANA ANISTIA DÍVIDAS DOS AGRICULTORES DO HORA DE PLANTAR

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 15, 2015   Sem Comentários


Uma boa-nova vindo do Palácio da Abolição: o governador Camilo Santana (PT), através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), anistiou as dívidas de

132.600 mil agricultores que são beneficiados com o projeto Hora de Plantar. Ele assinou portaria autorizando a dispensa do pagamento.
A medida, já publicada no Diário Oficial do Estado, atende à solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), considerando o quarto ano consecutivo de estiagem e a dificuldade dos agricultores com a produção de safra.

Essa é a 4ª vez consecutiva que o governo adota essa medida. Neste ano deixa de arrecadar R$ 9,5 milhões. A medida atende 182 municípios cearenses, mesmo aqueles que não estão em estado de emergência decretada por conta da estiagem. Ficam de foram apenas os municípios de Fortaleza e Eusébio, pois não possuem zona rural.

Para o coordenador do programa Hora de Plantar, Itamar Lemos, a iniciativa facilita a vida dos produtores e ameniza os possíveis prejuízos. “O Programa Hora de Plantar tem a premissa de beneficiar os agricultores com desconto de 50% no preço das sementes e mudas que recebe. Ampliando esse benefício, o governador Camilo Santana, sensibilizado com a situação dos agricultores, estende esse benefício para 100% de desconto.

Perdas de Safra

As perdas da safra deste ano, segundo o IBGE, superam 70%. O Estado vive seu quarto ano consecutivo de chuvas abaixo da média, com perspectivas de encontrar mesmo quadro ano que vem.
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee