Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

IPU; O FIM POLÍTICO DO MITO TOINHA CARLOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 22, 2015   Sem Comentários

O PRB precisa se reinventar na política ipuense e a ex-prefeita Toinha Carlos não pode mais cometer os mesmos erros do passado recente.

Politicamente, Toinha foi desmoralizada ao perder todos os seus vereadores para o ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito Sávio Pontes. Os antigos vereadores do PRB não defendem a candidatura do também pré-candidato a prefeito Diego Carlos, filho da ex-prefeita, que por sinal, não deveria ter abandonado o PRB de sua mãe, justamente quando ela mais precisa de forças para reerguer a sigla.

A atitude de Diego é uma clara submissão dele ao ex-prefeito Sávio que passou a ser visto como seu “Guro” e “Conselheiro” ou “Irmão mais velho”, já que Sávio afirmou no rádio que é “Filho Político” de Toinha Carlos.

Se atualmente o PRB não tem nenhum vereador no legislativo ipuense é porque Toinha não acreditou e não deu o apoio necessário ao sobrinho Leandro Bezerra.

Falando em termos partidários, o sobrinho de Toinha foi o único que podemos dizer que foi fiel a ela, pois mesmo tendo indo para o Grupo Liberdade, ele nunca mentiu, nem para o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) e nem para Toinha, pois o acordo era que Leandro ficaria na situação até o primo Diego ser lançado como pré-candidato da oposição.

Podemos dizer que Leandro Bezerra foi decente, não andou com falsidades, entrou pela porta da frente e saiu pela mesma porta, sem enganar ninguém, sem trair ninguém, fez a política dele, teve uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho e mostrou.

Toinha hoje paga pelos erros durante a campanha de 2012, quando não deu total apoio ao sobrinho por causa dos outros vereadores que também eram do PRB, mas o sangue deveria ter falado mais alto. Seu apoio a Leandro foi discreto, pedindo votos aos mais próximos, e esse foi um grande erro de Toinha que deixou Leandro fora do legislativo e o PRB sem representantes na Câmara Municipal.

Toinha não deve permitir a ida do sobrinho para o PDT, pois com os seus 660 votos, recebidos na campanha de 2012, Leandro é o único candidato que pode retornar ao legislativo, sendo eleito pelo PRB em 2016.

Eu acredito na “Renovação” de um “Novo PRB”, através de um trabalho para a eleição de Leandro Bezerra e de outros 02 candidatos a vereadores.

Mas para conseguir isso, Toinha precisa ter o compromisso de pedir aos seus eleitores que votem somente nos candidatos do PRB, pois caso contrário, estará novamente beneficiando aos vereadores que lhe abandonaram e que hoje rejeitam seu filho e sobrinho. Eles podem até dizer que são amigos, mas se fossem não teriam abandonado o PRB de Toinha ou teriam escolhido ela ou Diego para assumir o comando do PDT de Ipu.

Não é segredo e as pessoas comentam que Toinha, Diego e Leandro são sabotados pelos vereadores do grupo de oposição. Até mesmo durante os programas de rádio onde exaltam o ex-prefeito e outros, mas vivem cortando Diego. Acho que somente a Toinha e Diego não enxergam isso, pois o Ipu todo sabe!

É chegada a hora e o momento da ex-prefeita mostrar e provar, para ela mesma, que não morreu politicamente, pois Sávio ainda não matou o PRB, e que a oposição é que estaria morta sem Toinha.

Toinha tem muitos votos no município, onde todos falam que a ex-prefeita tem 4.000 votos. EU acredito em 3.000 votos, mas ela tem de provar isso e fazer disso uma vitória pessoal.

Um Novo PRB

Toinha tem potencial para eleger 03 vereadores. E se Diego não for candidato pelo PDT ou se for, mas perder, ele terá um grande projeto estruturado para o pleito seguinte, com um “Novo PRB” renascido das cinzas, com Toinha vindo de uma vitória pessoal, fortalecida e podendo andar sem a sombra do ex-prefeito Sávio.

A estratégia do PRB para 2016

Toinha Carlos tem de reunir seus eleitores e traçar um plano de ação voltado para eleger o sobrinho Leandro e outros 02 vereadores. É preciso trabalhar somente com esse pensamento.

Nomes não faltarão querendo ser candidato pelo PRB, até EU queria, se Toinha falasse: vem ser candidato a vereador pelo PRB que eu garanto pedir votos para você!

Quem não iria querer? Ser candidato com Toinha se comprometendo a ajudar diretamente pedindo votos aos seus eleitores para dividir em um grupo de 03 nomes? Sim… Só três nomes, pois não adianta 10 nomes e não eleger nenhum. Três vereadores já seria uma grande vitória e início de um grande projeto para um ‘Novo PRB’.

A estratégia correta não é sair filiando pessoas só para fazer números, mas trabalhar somente os nomes de Leandro Bezerra e mais dois, escolhidos com perspicácia, confiáveis e compromissados com um “Novo PRB”.

Se trabalhar corretamente, os candidatos de Toinha Carlos poderão ter, no mínimo, uma média de 10 a 15 votos, em cada urna do município, e isso garante uma renovação política do PRB.

Tudo seria mais fácil se Diego Carlos não tivesse abandonado o PRB para se sujeitar no PDT onde fica a espera da sorte do ex-prefeito ser impedido de ser o candidato. Mas ainda pode ser que Diego abra os olhos com as sabotagens que ainda sofrerá, pois elas serão mais visíveis, no final desse ano ou início do próximo.NETCINA

RP; O TEXTO RELATA A DECADÊNCIA DE UM MITO POLÍTICO DE IPU,MAS QUE NÃO SOUBE SE LIVRAR DO "CÂNCER DA POLÍTICA IPUENSE",AGORA É TARDE E NÃO TEM CURA.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee