Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

HIDROLÂNDIA; DUAS ESCOLAS GANHAM O PRÊMIO "ESCOLA NOTA DEZ"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 23, 2015   Sem Comentários

As escolas de ensino fundamental, Adail Freitas Marinho, na sede e Aquiles Peres Mota (CERU), no distrito de Irajá estão
em festa, por estarem entre as melhores escolas do estado do Ceará. As duas serão contempladas com o Prêmio Escola Nota 10. 

As duas escolas receberão o prêmio referente aos bons resultados obtidos no 2º ano do ensino fundamental.

Cerimônia de premiação

O núcleo gestor e os professores das referidas escolas, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação estarão em Fortaleza, para cerimônia de entrega do prêmio, junto ao Governador Camilo Santana.

Sobre o Prêmio

Com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, instituiu o “Prêmio Escola Nota 10”, através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009.

A Lei prevê que o prêmio é destinado para até 150 (cento e cinquenta) escolas públicas que apresentarem os critérios de: (I) ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; (II) ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/ IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. Além disso, garante contribuição financeiro até 150 escolas com menores IDE-Alfa.

Em 06 de dezembro de 2011 foi aprovada a Lei Estadual 15.052, que disciplina o Prêmio Escola Nota 10 e revogada a legislação anterior, a nova legislação determina que a cada ano serão premiadas até 150 escolas públicas do segundo ano e até 150 escolas pública do quinto ano do Ensino Fundamental, também serão beneficiadas as escolas públicas em igual número das premiadas as que obtiveram menores resultados nas avaliações do SPAECE do segundo e quinto anos.HIDRO24H

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee