Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2015

APÓS ACORDO;PREFEITO DE FORTALEZA CRIA SECRETÁRIA QUE DEVE ACOMODAR DEPUTADO ADAIL CARNEIRO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 20, 2015   Sem Comentários


A pasta, chamada Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Ações Estratégicas, deve abrir vaga para Paulo Lustosa (PP) na Câmara Federal.


Começa a ser discutido nesta terça-feira, 19, na Câmara Municipal, projeto de Roberto Cláudio (PDT) que cria uma nova secretaria no 1º escalão da gestão. A pasta, chamada Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Ações Estratégicas, deve acomodar o deputado federal Adail Carneiro (PHS), que abrirá vaga para o suplente Paulo Lustosa (PP) na Câmara.

A informação foi confirmada agora há pouco pelo programa O POVO no Rádio, apresentado pelo jornalista Luiz Viana na Rádio O POVO/CBN. O projeto teve entrada no sistema legislativo apenas no fim da tarde de segunda-feira. Não estão disponíveis ainda, portanto, mais informações ou detalhamento de custos do projeto do prefeito.

Segundo O POVO Online apurou, a licença de Adail Carneiro da Câmara já vinha sendo articulada com a base do prefeito há alguns meses. Inicialmente, RC teria oferecido a Secretaria Executiva Regional (SER) I ao deputado. Insatisfeito, o parlamentar teria exigido pasta de maior prestígio político.

Ajuste fiscal

A mensagem com a nova pasta chega quase ao mesmo tempo em que o prefeito envia projeto visando cortar gastos da gestão. Entre cortes em despesas de água, luz e com carros oficiais, RC pretende reduzir em até 25% o custeio da máquina pública municipal. Gratificações e salários de secretários também entraram no corte.

Com a mudança, a Prefeitura repete ação que o governo Camilo Santana (PT) já havia feito. Em julho, o governador nomeou o deputado federal Antônio Balhmann (Pros) como assessor especial para assuntos internacionais. A indicação tinha como objetivo abrir vaga para posse de Vicente Arruda (Pros) na Câmara.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee