Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MARINA SILVA''DILMA GANHOU PERDENDO,QUEM ASSUME AGORA É O PMDB''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 25, 2015   Sem Comentários


Dois dias depois de conquistar o registro de seu partido, a Rede Sustentabilidade, a ex-ministra Marina Silva afirmou que a presidente Dilma Rousseff "ganhou perdendo" as
eleições presidenciais e governa enfrentando o pior tipo de oposição: aquela feita "de dentro", pelo PMDB.

— A presidente Dilma já "foi saída" do governo pela base de sustentação. Não aprovam suas propostas, inclusive em seu próprio partido — afirmou a ex-candidata à presidência pelo PSB, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na visão de Marina, que deixou o PT em 2009, o maior erro da atual administração foi "apostar todas as fichas no PMDB", que hoje representa o "pior tipo de oposição", pois é feita dentro do próprio governo.

— E agora, também é feita de fora — acrescentou a política referindo-se à posição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que anunciou publicamente oposição ao governo Dilma.

A tentativa da petista em retomar o apoio dos peemedebistas durante a reforma ministerial — em que o partido do vice-presidente Michel Temer pressiona para indicar nomes e ganhar até uma sétima pasta — é vista como Marina como uma entrega do poder:
— Quem assume agora é o PMDB. É um presidencialismo de confusão.

Sobre a organização da Rede, partido que tentava criar há dois anos, a ex-ministra afirmou que é um momento de "legitimar a militância":

— Estamos felizes porque foi um esforço muito grande em todo país, com um mutirão de mais de um milhão de assinaturas, em todas as 27 unidades da federação. A Rede faz parte de um movimento pela renovação, queremos melhorar a qualidade dos representantes e dos serviços prestados pelas instituições.

Sobre as filiações do novo partido, Maria afirma que a Rede procura "adesões programáticas", e não "pragmáticas", apenas das pessoas que tenham os mesmos ideais de "renovação política" que a sigla propõe.

— Vamos ter um processo longo de organizaçao de diretórios e um congresso em novembro, para discutir nosso estatuto. Não vamos ter candidaturas artificiais, para inchar o partido. Queremos criar um partido de compromisso com as pessoas e os programas — afirmou.

Sobre as próximas eleições ao Planalto e uma possível aliança com o PBS, Marina afirmou que não ocupa uma "cadeira cativa como candidata" e preferiu não adiantar negociações.
ZEROHORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee