Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2015

SENADO APROVA CONVITE A EX-PRESIDENTE DO URUGUAI JOSÉ MUJICA A EXPLICAR FRASE SOBRE LULA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 03, 2015   Sem Comentários


A Comissão de Relações Exteriores do senado aprovou, nesta quarta-feira, requerimento de convite para que o ex-presidente do Uruguai José Mujica esclareça declarações do

ex-presidente Luiz Inácio Lula sobre o mensalão no livro "Uma ovelha negra no poder".

Matéria publicada pelo GLOBO mostrou que o livro relata uma “confissão” que Lula teria feito em 2010 . Mujica relembra que, no encontro, ao falarem sobre o mensalão, o petista lhe teria dito que aquela era “a única forma de governar o Brasil”.

— Tenho a certeza de que Mujica não vai decepcionar os brasileiros e virá ao Senado esclarecer essa história. Ele como um defensor da ética e um homem que sempre condenou práticas corruptas não vai nos deixar sem explicações sobre o ocorrido — afirmou o senador Ronaldo Caiado( DEM-GO), autor do requerimento.

Após a repercussão gerada pelas citações atribuídas a Lula no livro, Mujica foi questionado sobre o assunto e negou ter falado sobre caso do mensalão com o ex-presidente petista.

— Não. Eu jamais falei com o brasileiro sobre o mensalão.

O requerimento aprovado na comissão convida também o ex-vice-presidente do Uruguai Danilo Astori, que também participou do encontro quando Lula teria feito a confissão.

Os relatos de Mujica estão no livro “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz.

Textualmente, a obra narra o seguinte trecho, com citações supostamente feitas por Mujica aos jornalistas:

“‘Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros’, disse-nos Mujica, ao falar do caso. Ele contou, além disso, que Lula viveu todo esse episódio com angústia e com um pouco de culpa. ‘Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens’, disse Lula, aflito, a Mujica e Astori, semanas antes de eles assumirem o governo do Uruguai. ‘Essa era a única forma de governar o Brasil’, se justificou. Os dois tinham ido visitá-lo em Brasília, e Lula sentiu a necessidade de esclarecer a situação”.
PORTALTERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee