Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PEPSI PLANEJA LANÇAR REFRIGERANTES MAIS SAUDÁVEIS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 05, 2015   Sem Comentários

Movimento vem como uma nova tentativa da indústria de bebidas para deter uma queda na venda de refrigerantes dos EUA.

Com o mercado de vendas de refrigerantes em queda, a Pepsi pretende dar um passo à frente, lançando uma nova linha com uma versão mais saudável da bebida. A marca Stubborn Soda substituirá o tradicional xarope de milho que adoça suas latinhas mais famosas por cana-de-açúcar.

Distribuídas em uma fonte que se assemelha a uma torneira de cerveja artesanal, os oito sabores no mínimo exóticos da linha incluirão creme de baunilha com agave, hibisco laranja, cereja preta com estragão e creme de abacaxi.

Tamanha novidade parece ser uma nova tentativa da Pepsi de combater a queda da venda de refrigerantes nos EUA, que já dura uma década, segundo a Nasdaq. Num momento em que muitos consumidores têm optado por água, energéticos ou alternativas naturais ao refrigerante tradicional, muitas empresas têm tentado reproduzir abordagens semelhantes aos dos pequenos fabricantes artesanais.

A notícia também vem num momento em que restaurantes e grandes companhias de alimentos têm respondido às crescentes demandas por alimentos mais saudáveis. Subway e Pizza Hut, por exemplo, afirmaram recentemente que pretendem remover ingredientes artificiais de seus menus em 2017.

Essa estratégia de recorrer a novidades que atendam ao apelo por produtos mais naturais, no entanto, não é nova. Em abril, a Pepsi chegou a anunciar que substituiria o aspartame pelo adoçante sucralose, conhecido como Splenda, em seu refrigerante dietético. À época, a PepsiCo chegou a afirmar que os consumidores mostravam que a presença do aspartame na bebida dietética seria a principal razão para a redução no consumo.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee