Pages

domingo, 26 de abril de 2015

APÓS TERREMOTO,ITAMARATY JÁ CONSEGUIU CONTATO COM 54 BRASILEIROS NO NEPAL

Por ipuemfoco   Postado  domingo, abril 26, 2015   Sem Comentários


Até o momento, nenhum brasileiro foi identificado entre as mais de duas mil mortes causadas pelo desastre

Segundo informações oficiais do Palácio do Itamaraty, pelo menos 54 brasileiros já informaram à chancelaria que conseguiram contato com amigos e familiares localizados na região do Nepal, na Ásia. 

Neste sábado (25), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país e foi considerado o pior em 80 anos. Ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, nenhum brasileiro foi identificado entre os mais de dois mil mortos pela tragédia.


O Itamaraty informou que embaixada do Brasil em Katmandu está realizando buscas em hotéis e agências de turismo, para localizar todos os brasileiros no Nepal. Familiares e amigos também têm contribuído com o levantamento, fornecendo informações de seus conhecidos ao plantão consular. O Facebook, por exemplo, criou uma ferramenta que permite aos usuários localizados na região informarem a seus amigos se estão seguros.

Atualmente, o ministério trabalha com a estimativa de que 79 brasileiros estivessem na região. O número, no entanto, não é exato pois reúne as informações obtidas por meio de redes sociais e de pessoas que informaram a possibilidade de seus conhecidos estarem na região, uma vez que viajavam pela Índia e por Bangladesh, entre outros países próximos.
IG




Xinhua


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee