Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO IPU; ESCÂNDALO DOS BANHEIROS VOLTA A SER DISCUTIDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 25, 2015   Sem Comentários

No Tribunal de Contas do Estado (TCE), a sessão ordinária de ontem debateu o processo 5518/2011, que discute o convênio firmado entre a Secretaria das Cidades do Ceará e a Associação Cultural dos Amigos de Horizonte, no governo Cid Gomes (Pros), com objetivo de construir 200 banheiros no município ao custo de R$ 2 mil por cada unidade..

A votação do caso que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros” entrou em pauta para discutir condenações e aplicações de multas a nomes como o do governador Camilo Santana (PT), à época secretário das Cidades; o ex-secretário da pasta, Joaquim Cartaxo (PT); o ex-presidente do BNB e ex-secretário-adjunto das Cidades, Jurandir Santiago; e outros.

O Procurador-Geral de Contas, Eduardo de Sousa Lemos, e o relator do processo, conselheiro Edilberto Pontes, apresentaram os seus respectivos votos em plenário. A sessão, no entanto, foi suspensa porque a conselheira Soraia Victor pediu vistas do processo.

Conforme afirmou ao O POVO, Soraia deverá fazer ajustes no voto. Os conselheiros Patrícia Saboya e Rholden Queiroz não compareceram à Corte para a votação.


O advogado do governador Camilo Santana (PT), André Costa, defendeu a inocência do chefe do executivo estadual, à época chefe da pasta. De acordo com Costa, Santana não foi omisso nem cúmplice no processo. Segundo ele, todos os recursos do convênio foram liberados ainda em 2010, antes de o petista assumir o comando da secretaria.

Aposentadoria

Prevista para ser votada ontem pelo TCE, a decisão sobre a aposentadoria especial do ex-deputado estadual Eudoro Santana foi adiada mais uma vez. O motivo foi a demora no julgamento que antecedeu o processo de Santana, que tratou do chamado “escândalo dos banheiros”. 

A previsão é que a matéria sobre o pai do governador Camilo Santana (PT) seja discutida na próxima terça-feira, 3. (Wagner Mendes)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee