Pages

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SENÃO A BALA COME; TRÁFICO CRIA LEIS E INTIMIDA MORADORES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 21, 2015   Sem Comentários

As ordens são claras. Quem adentrar nas ruas da comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança (AIS) 1, em Fortaleza, deve baixar os vidros, caso esteja de carro, e tirar o capacete, caso esteja de moto. 

O descumprimento pode custar a vida. Ali, quem manda são os traficantes. Qualquer um que descumprir, será considerado inimigo e provará do poder de fogo da gangue da área.

O que pode parecer cenário de filme é a realidade enfrentada pela comunidade na região. Na madrugada de ontem, dois homens, moradores do bairro, foram baleados por descumprirem a 'lei' imposta pelo tráfico. Um deles foi ferido de raspão. O outro, porém, foi atingido na cabeça e, até o fechamento desta edição, permanecia internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital.

Image-1-Artigo-1782224-1
Ameaças

Nas paredes e até nas ruas da comunidade das Goiabeiras estão pichadas as regras para transitar naquela área. "Se subir de carro abaixe o vidro. Se subir de moto, tire o capacete". Em outra mensagem, a ameaça. "Suba direito senão a bala come".

Segundo informações do 7º DP (Pirambu), responsável pela área, a regra disseminada no bairro é cumprir a determinação dos criminosos. Moradores já foram feridos na região, mas não fazem denúncias por medo de represálias dos traficantes.

Ontem, os dois homens foram baleados exatamente por não respeitarem a determinação imposta pelos "homens fortes" do crime naquela região.
Image-2-Artigo-1782224-1
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Estefanine Barbosa dos Santos e Claudean Sousa Cruz conversavam dentro de um veículo, na Rua Praia do Sol, Barra do Ceará. Supostamente por estarem com os vidros do carro levantados, Francisco e Claudean, que são moradores da área, não foram identificados pelos atiradores do tráfico que, pensando se tratar de inimigos, não hesitaram e efetuaram vários disparos. Claudean foi ferido de raspão. Francisco, porém, foi atingido na cabeça e levado em estado grave ao IJF. Na noite de ontem, foi informada à família a morte cerebral da vítima.

Após o crime, foram iniciadas diligências pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e, horas depois, três homens foram presos, suspeitos de serem os atiradores que atentaram contra as vidas de Claudean e Francisco.

Antônio Carlos Pinheiro da Silva, 19, o 'Cassaco'; Jameson Ângelo Costa, 20, o 'Canudo Branco', ambos sem antecedentes criminais; e Daniel Rodrigues de Oliveira, 27, o 'Gaiato', que responde por roubo, foram localizados em uma residência situada na Travessa Morro Branco, ainda na Barra do Ceará.

Com o trio, a Polícia encontrou uma pistola calibre 380 municiada e quantidade não informada de cocaína. Reconhecidos por testemunhas do crime, eles foram autuados em flagrante por tentativa de duplo homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

A ação policial foi realizada por policias dos 7º e 32º Distritos Policiais (DP), da Divisão Antissequestro (DAS), Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Repressão

O coordenador da AIS 1, coronel Francisco Souto, foi enfático ao afirmar que a parte que lhe cabe tem sido desempenhada. De acordo com o oficial, as mensagens dos traficantes citadas na reportagem já foram apagadas pela Polícia Militar.

"A PM está fazendo a sua parte. Não nos intimidamos com bandidos. Ali é uma área de conflito, e a gente vai, respeitando os direitos humanos, fazendo um trabalho ostensivo. Estamos ocupando a região. Já mandei apagar aquelas mensagens", garantiu o coronel.Levi de Freitas

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee