Pages

sábado, 20 de dezembro de 2014

PROPINA DO TRÁFICO; SEFAZ AFASTA SERVIDORES SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 20, 2014   Sem Comentários

A Secretaria da Fazenda do Ceará anunciou que afastou os servidores suspeitos de envolvimento com traficantes de drogas no estado.
Segundo a Polícia Federal, fiscais da receita detectaram uma carga de 2,5 toneladas de drogas que chegava ao estado e liberaram o produto após pagamento de propina.

Ainda de acordo com a secretaria, os funcionários terceirizados também suspeitos de envolvimento no esquema de tráfico de drogas estão em processo de demissão. 

"A Secretaria da Fazenda aguarda agora a conclusão dos procedimentos disciplinares, instaurados na Corregedoria Fazendária, para que, ao final das investigações, possa encaminhar os respectivos processos a Procuradoria Geral do Estado", diz a Secrearia da Fazenda, em nota.

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira, na Operação Publicanos, que investiga suposta associação criminosa de auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) e traficantes de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, os mandados são cumpridos em Aracati, Fortaleza e Mossoró (RN). Além disso, foi dado cumprimento à determinação judicial de afastamento do exercício das funções do auditor administrador do posto fiscal e de um servidor terceirizado.

A operação foi realizada de forma conjunta entre a Polícia Federal a Secretaria da Fazenda "no sentido de colaborar com o compartilhamento das informações necessárias para o sucesso do procedimento investigatório", diz a Sefaz.

Conforme a PF, as investigações foram iniciadas no mês de setembro deste ano, após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha em um esquema de tráfico internacional de drogas. A carga teria sido detectada por auditores fiscais e liberada após pagamento de valores.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee