Pages

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE APONTA EUNÍCIO COM 43% E CAMILO COM 38%

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 24, 2014   Sem Comentários

De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (24), os dois candidatos estão empatados tecnicamente devido à margem de erro do levantamento que é de 3
pontos percentuais.

O candidato Eunício Oliveira (PMDB) lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, com 43%, seguido por Camilo Santana (PT) com 38%.

A candidata Eliane Novais (PSB) aparece em terceiro lugar, com 3% e Ailton Lopes (PSOL) possui 1%. Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam, 8%.

Conforme com o levantamento, Eunício venceria um segundo turno na simulação com Camilo. O candidato do PMDB possuiria 46% e o do PT 40%.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Eunício e Camilo crescem em pesquisa
Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 3 de setembro, o senador Eunício Oliveira aparecia com 42% das intenções de voto. Camilo Santana tinha, na ocasião, 34%, Eliane Novais, 4% e Ailton Lopes, 2%.


A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00024/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número 764/2014.

Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistados do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação de candidatos), 26% mencionaram Eunício Oliveira. Veja abaixo:

Eunício Oliveira - 26%
Camilo Santana - 24%
Eliane Novais - 1%
Ailton Lopes - 0%

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Eunício Oliveira e Camilo Santana. Os resultados são os seguintes:

Eunício Oliveira - 46%
Camilo Santana - 40%
Brancos/nulos - 6%
Não sabe - 8%

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maiores rejeições são dos candidatos Ailton Lopes e Eliane Novais, que têm 37%. Na sequência aparecem Camilo Santana (23%) e Eunício Oliveira (19%).


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee