Pages

domingo, 3 de agosto de 2014

A ORDEM É DESGASTAR A IMAGEM DE EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 03, 2014   Sem Comentários

Há uma questão subjacente ao fétido esgoto que escorreu a céu aberto na campanha eleitoral do Ceará. O ponto é o seguinte: Eunício Oliveira (PMDB) lidera com folga as pesquisas de opinião e mantém baixo índice de rejeição. Portanto, como manda a nossa tradição política, precisa ser duramente atacado em pleno vôo.

Como já dito aqui, os ataques dirigidos ao senador respondem a uma estratégia de marketing. Não foi á toa que Cid Gomes (Pros) saiu em defesa do, digamos, modo Ciro de fazer campanha. O governador disse o seguinte: “Às vezes, o que se considera baixar o nível é dizer verdades. E verdades têm que ser ditas”.

Portanto, novos petardos e mísseis serão disparados em direção ao candidato do PMDB. A ordem é desgastar a imagem do senador. A voz de comando é colar em Eunício as mais desgastantes das nódoas para um candidato a cargo executivo. Quanto mais verossímeis as pechas, maiores as chances de vingarem.

Expostos exclusivamente nas páginas do O POVO, os entreveros verbais estabeleceram as redes sociais como campo de batalha complementar. É lá, na esgotosfera, que a troca de amabilidades ganha maior dimensão. É lá que pitbulls sentem-se confortáveis para agir.

As pesquisas de opinião, aquelas feitas pelos comitês eleitorais, e as encomendadas pelos meios de comunicação, serão termômetros da campanha. O volume menor ou maior dos ataques é a consequência direta dos resultados apurados. Sempre foi assim. E, acreditem!, se não respondidos ou mal respondidos, os ataques têm, sim, efeito sobre o humor dos eleitores.

Para lembrar, tomemos como exemplo a última disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Na reta final, houve inversão de posições na liderança. A mudança pode ter sido desencadeada pelos ataques pessoais de Cid Gomes contra a então prefeita Luizianne Lins, que patrocinava a candidatura de Elmano de Freitas.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee