Pages

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PCdoB E PT AINDA ESTÃO DIVERGINDO DA VAGA AO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 25, 2014   Sem Comentários

Algumas legendas da coligação encabeçada pelo PROS no Ceará estão receosas com a indicação do nome do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) ao Senado Federal, na vaga que hoje pertence ao senador Inácio Arruda. 

O deputado Lula Morais, mais uma vez, chamou a atenção dos governistas para a possibilidade de a candidatura do petista vir a prejudicar a coligação.

Para ele, o nome de Inácio Arruda é o que mais agrega aliados e não irá prejudicar a aliança. Morais voltou a discutir sobre a eleição majoritária da coligação encabeçada pelo PROS, e ressaltou que o PT tem o direito e legitimidade para disputar o Senado, mas destacou que o PCdoB tem competência para manter a vaga com o Inácio.

"O senador Inácio Arruda tem a condição de agregar mais e fortalecer mais a chapa majoritária que está sendo discutida e pensada com o governador Cid Gomes. Eu coloquei a preocupação da indicação do deputado José Guimarães, porque o governador (Cid Gomes) tem algo a resolver na composição da chapa, e o principal obstáculo não é a questão do governador, mas é o problema da candidatura indicada pelo PT", apontou.

O parlamentar ressaltou que o prazo está próximo do fim, e mandou o deputado federal José Nobre Guimarães "acordar", pois a possibilidade de o petista não ter êxito atrapalhará, conforme disse, toda a coligação.

Diálogo

A líder do PT na Assembleia, Rachel Marques, destacou que, por conta da atuação do governador Cid Gomes em sair do PSB e entrar no PROS para apoiar Dilma Rousseff, há um reconhecimento por parte dos petistas em relação ao chefe do Poder Executivo Estadual. Por isso, ressaltou que a ideia principal da legenda é o apoio à sigla do chefe do Executivo do Ceará, assim como a reeleição da presidente.

A deputada petista, como na semana passada, contestou a fala de Lula Morais e destacou a aprovação do nome do deputado Guimarães para a vaga no Senado pelo seu partido, e o apoio dos demais aliados. "Nós estamos sempre dispostos ao dialogo, é muito importante estarmos juntos neste momento importante da democracia", disse.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee