Pages

terça-feira, 10 de junho de 2014

MICHEL TEMER DIZ ,NÃO ESTAR ''PREOCUPADO''COM ALA DISSIDENTE DO PMDB E QUE ESTAR CONFIANTE COM APOIO DO PARTIDO A DILMA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 10, 2014   Sem Comentários


O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (9) estar "confiante" de que a convenção do PMDB, marcada para esta terça (10), irá
oficializar o apoio do partido à presidente Dilma Rousseff na eleição de outubro. 


Temer participou, na Câmara dos Deputados, de reuniões de alas da sigla, como o PMDB Jovem e o PMDB Mulher, para pedir votos e até "boca de urna" para a chapa que compõe com Dilma.

Ele disse não estar preocupado com a ala dissidente da sigla, que promete conseguir pelo menos 30% dos votos contra a reedição da aliança entre PT e PMDB. 

"Os levantamentos que temos revelam que a aliança será renovada. Eu não estou preocupado com percentual. Se tiver 30%, eles estão reconhecendo a derrota. Tem que ter 51%. Tendo isso, estou satisfeito", disse o vice-presidente.

Durante o encontro com militantes, Temer pediu que os peemedebistas demonstrem "união" na convenção nacional desta terça. "Quem não tiver voto na convenção, está convidado a fazer boca de urna. 

Por mais que hoje haja dissidência nos estados, na convenção temos que revelar unidade de ação no plano nacional", disse o vice-presidente, destacando que "a força do PMDB está na unidade".

Marcada para começar às 9h desta terça, a convenção nacional do PMDB vai reunir dirigentes da sigla para decidir se será mantida a chapa formada por Dilma e Michel Temer. Uma ala do partido promete votar contra a reedição da aliança, por considerar que o atual governo não deu poder político ao PMDB no primeiro mandato. 

De acordo com a cúpula do PMDB, a proposta de aliança com o PT deverá receber entre 70% e 80% dos votos dos integrantes da convenção.

Na Câmara, o descontentamento com Dilma fez com que a bancada do PMDB anunciasse "independência", decidindo que não acompanharia o governo em todas as votações da Casa. Na ocasião, em março deste ano, os deputados da legenda defenderam rever a aliança com o PT no plano nacional.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee