Pages

terça-feira, 3 de junho de 2014

DILMA ERGUE TAÇA DA COPA E BATE NA MADEIRA PARA''ISOLAR'' AZAR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 03, 2014   Sem Comentários


A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (2) a taça da Copa do Mundo do presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em

Brasília. Durante o evento, Dilma disse que o país está preparado para sediar o evento, deu boas-vindas aos visitantes e manifestou sua torcida pela seleção brasileira.

"Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que
esta seleção a levantar a taça seja a seleção brasileira", disse, antes de dar três toques na madeira da tribuna de onde falava, para "isolar" o azar.

O mundial começará no próximo dia 12 com a partida entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

Durante seu discurso, a presidente Dilma Rousseff reafirmou que a Copa no Brasil será oportunidade para combater o racismo e discriminação e promover a paz. "Façamos da Copa do Mundo Fifa 2014 um momento histórico, em favor do respeito à diversidade e contra a discriminação e o racismo. O Brasil nação, onde todas as etnias e raças do mundo se encontram e convivem fraternalmente os convida a engajar nessa tarefa", disse.

Ao falar sobre a seleção, no final do discurso, Dilma demonstrou expectativa numa vitória da seleção brasileira, depois de lembrar que o elenco atual estará sob o comando de dois técnicos que já conquistaram o mundial - Luiz Felipe Scolari (treinador) e Carlos Alberto Parreira (coordenador técnico).

"Nossa dedicação é tão grande como nossa torcida, que começa a se contaminar pelo hexacampeonato. Tenho certeza de que é compartilhado por todos, os mais de 200 milhões de brasileiros, o sentimento de torcida. (...) E no próximo dia 13 [de julho, dia da final da Copa] mais 23 brasileiros possam tocar nessa taça", concluiu a presidente.

A presidente também disse que os estádios e aeroportos estão prontos para receber os turistas brasileiros e estrangeiros; reiterou ainda que haverá segurança para os visitantes. Sem falar em manifestações, Dilma disse que o Brasil "respeita a liberdade de manifestação e expressão, um país que a valoriza e é capaz de conviver com ela".

Depois acrescentou que o país também "é capaz de preservar os direitos daqueles, daquela maioria que quer assistir aos jogos, que quer se confraternizar e comemorar", antes dar boas-vindas aos estrangeiros. "Queria dizer a eles, em nome do povo brasileiro, sejam muito bem-vindos. Vocês vão encontrar o Brasil em transformação, multicultural, um país belo, um país hospitaleiro", completou.

Durante a cerimônia, o presidente da Fifa afirmou que não é preciso lembrar que a seleção brasileira é pentacampeã e que ele acredita que, durante a Copa, 201 milhões de brasileiros irão torcer pelo sexto título. Ela também disse que esta será "a melhor Copa do Mundo da história.

"Tenhamos certeza que esse evento vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover, de fato, durante mais de um mês, porque todos os olhos do mundo, através da televisão, vão se voltar para o Brasil", disse Blatter.

O troféu percorreu 89 países, desde setembro do ano passado, antes de chegar ao Brasil em abril. Feita de ouro maciço e pedras semipreciosas, a taça tem 36,8 centímetros de altura e pesa cerca de seis quilos. Somente campeões mundiais e chefes de Estado podem tocá-la. No Brasil, ela passou por cidades-sede, como Brasília, Recife e São Paulo.

Blatter chegou ao Brasil neste domingo (1º), desembarcando na capital paulista. A previsão é que ele deixe Brasília ainda nesta segunda. A cerimônia contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do capitão do penta, o jogador Cafu.

A Copa do Mundo terá 64 jogos em 12 cidades. A final está marcada para 13 de julho, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O palco é o mesmo da final da Copa das Confederações, em junho do ano passado, quando o Brasil se tornou campeão após derrotar a Espanha por 3x0.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee