Pages

terça-feira, 3 de junho de 2014

CID GOMES; ALIADOS PREOCUPADOS COM A DEMORA NA ESCOLHA DO CANDIDATO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 03, 2014   Sem Comentários


A cada encontro realizado entre os partidos que formam a base de sustentação do Governo do Estado, alguns dirigentes partidários demonstram insatisfação pelo atraso na definição de qual será o nome escolhido para representar a aliança na disputa pelo Governo do Estado. 

Os pré-candidatos do PROS defendem, no entanto, a postura de Cid Gomes ao negarem que a indefinição esteja provocando algum tipo de desvantagem na corrida pelo cargo de governador.

O vice-governador Domingos Filho, um dos nomes que compõem a lista de pré-candidatos do PROS, alega que, como a legislação eleitoral proíbe qualquer um de iniciar a campanha, não há vantagem em antecipar a definição da candidatura. 

"Se o PROS decidir hoje quem é o candidato, ele não pode ir para as ruas pedir voto. Então, qual a vantagem que teria essa candidatura se ela não pode ser exposta? Por isso, é melhor deixar para o momento adequado", diz.

Domingos Filho classifica, no entanto, a pressão dos partidos aliados como uma ânsia natural. O vice-governador ressalta que as opiniões de dirigentes partidários refletem a cobrança dos militantes, que se sentem em desvantagem por ainda não terem um nome para defender, enquanto outras legendas já revelaram mais claramente as intenções durante o próximo pleito.

Persistência

O deputado estadual Mauro Filho (PROS), outro pré-candidato ao Governo, corroborou com Domingos Filho ao negar uma possível desvantagem com a indefinição. Na avaliação dele, a persistência do impasse de qual será o nome lançado pela aliança é somente uma ânsia da classe política e da imprensa e, por essa razão, apontar a candidatura nesse momento não traria nenhum benefício para a disputa.

"72% da população cearense não está pensando em política. Quem pensa em política são os políticos e a imprensa. O resto é conversa fiada. As pessoas estão preocupadas com o preço da tarifa de ônibus, com a casa para morar, com o empregos para ganhar o salário e sobreviver. Ela só vai pensar em nome de julho para frente", defendeu.

Mauro Filho revelou que já conversou com 10 ou 12 partidos que fazem parte da base de sustentação sobre o processo eleitoral e disse não ter ouvido reclamações sobre o atraso na definição do nome que será lançado. 

Ele acredita que a maioria tem a noção de que mais importante para a sucessão estadual é definir o programa de Governo.

Na opinião de Mauro, a estratégia do governador é, na verdade, uma vantagem para a disputa. "Então, a primeira segurança em um embate político é saber o que as pessoas vão fazer".DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee