Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CHAPA DA OPOSIÇÃO DEFINIDA,TASSO CONCORRERÁ AO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 30, 2014   Sem Comentários

O ex-governador Tasso Jereissati decidiu disputar novamente o Senado em chapa com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Estado. 

A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB estadual, Luiz Pontes, durante a convenção do partido, que acontece nesta segunda-feira, 30, na sede da sigla em Fortaleza. 

Tasso ainda não chegou ao local. Muitas pessoas aguardam a chegada do tucano na sede do partido e comemoram a decisão do ex-governador em voltar à vida política. 

A rua Monsenhor Catão, onde fica a sede, está praticamente lotada pelos apoiadores da aliança. Roberto Pessoa e o vereador Capitão Wagner, ambos do PR, esperam por Eunício e Tasso.

Durante a convenção do PMDB, no domingo, 29, correligionários de Tasso davam como certa a candidatura do peessedebista, mas a confirmação ficou para hoje já que Tasso era cotado para disputar a vice-presidência da República em chapa com Aécio Neves. 

O presidente estadual do partido, durante coletiva, criticou a gestão do governo de Cid Gomes (Pros) nas áreas deSaúde e Segurança Pública. Ele disse ser “arrogância e prepotência não reconhecer os erros”. Luiz Pontes frisou o “fracasso na Segurança e na Saúde” e criticou os gastos do Governo. 

Ele citou como exemplo o Estado de Pernambuco que, segundo ele, gastou menos do que o Ceará em segurança e recebeu prêmio da Organização das Nações Unidas por reduzir os índices de criminalidade.

Ele pontuou que as críticas se baseiam em dados do Governo Federal. Em relação à saúde, ele destacou que o Ceará fica atrás da maioria dos Estados do Nordeste em relação ao bom desempenho. 

“O cearense cansou de tudo isso. Conhecemos o estilo do Tasso, conhecemos a postura do senador Eunício Oliveira e vamos fazer um governo participativo, verdadeiramente com a participação da sociedade”, disse Pontes. 

Segunda tentativa

Nas pesquisas de intenção de voto realizadas em 2014, Tasso Jereissati liderava a disputa pelo Senado, concorrendo com nomes como o do deputado federal José Guimarães (PT), do senador Inácio Arruda (PCdoB) e Luizianne Lins (PT). Em 2010, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, Tasso foi derrotado por Eunício Oliveira e José Pimentel. Eunício obteve 36,32% dos votos válidos, Pimentel, 32,39% contra 23,70% do tucano. 

Em 2002, Tasso foi o senador mais votado do Ceará, quando obteve a marca de 1,9 milhão de votos, 31,5% dos votos válidos, seguido de Patrícia Saboya – com 30,7% dos votos.
repórter Bruno Pontes

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee