Pages

sábado, 31 de maio de 2014

VÍDEO; COMOÇÃO E CLAMOR POR SEGURANÇA MARCAM O ENTERRO DE MOTORISTA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 31, 2014   Sem Comentários

Os ônibus que costumam levar passageiros pelos bairros de Fortaleza, transportaram na manhã de ontem motoristas e cobradores para enterrar
o companheiro de trabalho vítima da violência. 

O enterro de Francisco Erivaldo Matias Marinho, 56, morto após tentativa de assalto ao ônibus que trabalhava na noite da última quarta-feira, 28, reuniu familiares, colegas de trabalho e pessoas solidárias. 

Todos pediam por mais segurança. Um cortejo com carros, motos e caminhões seguiu de Fortaleza para o cemitério Plano da Paz, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde aconteceu o enterro.

Pai de quatro filhos de 31, 28, 25 e 17 anos, pai-avô de uma criança de três, casado há 33 anos, Matias foi descrito como um homem dedicado à família, tranquilo no trabalho e já ansioso pela aposentadoria, que viria em poucos meses. 

Natural de Itapiuna, a 110 quilômetros de Fortaleza, e irmão mais velho da família, foi lembrado pelo sobrinho Thiago Marinho como um tio que gostava de brincar com a família nas idas ao Interior, “um homem bom”. Um dos filhos agradeceu a presença e apoio de todos e pediu justiça para a morte do pai, lembrando os índices de violência.

Entre os companheiros de trabalho, vestidos com a farda azul característica, a emoção e orações eram entrecortadas pela indignação com a violência, a impunidade, a rotina de trabalho permeada pelo medo. 

Relatos de ameaças e assaltos constantes eram frequentes, assim como sobre a ‘sorte’ de não ter sofrido nenhuma agressão grave. Ainda. Para muitos dos motoristas e cobradores, a sensação de risco ao começar a jornada de trabalho construiu o medo de sair de casa e rodar pela cidade na tarefa de dar mobilidade a outros trabalhadores.

Em muitos momentos, olhos marejados e abraços entre pessoas que, mesmo sem conhecer Matias, sentiam a dor da violência, que abalou a categoria. Enquanto a família orava, alunos do colégio estadual Rui Barbosa, localizado próximo ao cemitério, levaram faixas pedindo paz e cantaram músicas religiosas em solidariedade à família e aos amigos de Matias.

Muito emocionado, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Sérgio Barbosa, comentou que não acredita em muitas mudanças na segurança para a categoria, mesmo após a reunião com o comando da Polícia Militar, ocorrida ontem.

“Isso (a reunião) já aconteceu outras vezes e nada foi feito. É preciso abrir os olhos para o transporte público, os passageiros, os profissionais”, ressaltou Sérgio. Uma assembleia da categoria está marcada para hoje, em dois horários: às 9 horas e às 15 horas. O Sintro decretou luto oficial de sete dias pela morte de Matias.


Mutimídia

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee