Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PROS-CEARÁ COMEÇA PREPARAR ESTRUTURA PARA ELEIÇÃO DE OUTUBRO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 28, 2014   Sem Comentários

                                  
Apesar de protelar o anúncio do candidato à sucessão do governador Cid Gomes
e tentar direcionar as atenções para o debate com partidos aliados, o Pros já se organiza estruturalmente para disputar as eleições para o Governo do Ceará em 2014. 

A afirmação foi feita, ontem, pelos deputados do partido na Assembleia Legislativa: Ivo Gomes, irmão de Cid; Dr. Sarto, líder do Governo na Casa; e Mauro Filho, ex-secretário da Fazenda e um dos possíveis nomes a ser indicado para a sucessão.

Segundo Ivo, que evita comentários sobre a relação do Pros com o PMDB do senador e pré-candidato Eunício Oliveira, o partido tem organizado estrutura de palanques no Interior, apoio de prefeitos e tempo de televisão para propaganda partidária. “Quando o nome (do candidato ao Governo) for decidido, o Pros já vai ter sua estrutura montada”, pontuou.

Ontem, o deputado Dr. Sarto fazia levantamento parcial sobre o tempo de TV que disporá o candidato da aliança que conta com 22 partidos no Ceará. Por ter baixa representação na Câmara dos Deputados, o Pros dispõe de cerca de 40 segundos no horário eleitoral, conforme a distribuição proporcional ao tamanho das bancadas, e depende do tempo dos aliados.

O maior tempo é do PT, partido do qual o Pros não cogita deixar de ser aliado. Segundo Dr. Sarto, possível saída do PT da aliança teria repercussão nacional. 

“Com todo respeito, a gente ganhou do Lula com a campanha do Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza)”, disse Sarto, referindo-se à campanha do PT em 2012 que contou com a visita do ex-presidente Lula a Fortaleza para apoiar o candidato Elmano de Freitas.

Nova disputa

O deputado Mauro Filho também destacou a disputa pela Prefeitura entre o grupo do governador, à época do PSB, e o PT, em 2012, como emblemática e afirmou que ela deve se projetar para a disputa pelo Governo do Estado, provavelmente com o PMDB como adversário. 

Segundo ele, na disputa municipal, o grupo soube identificar o perfil de gestor que a população ansiava e, da mesma forma, pontua ele, o Pros deve proceder agora. 

Sobre o provável rompimento com o PMDB, ele diz que a população “não atura mais aliados que se tornam adversários no final do governo”.

Como um dos possíveis nomes a ser indicado pelo Pros, Mauro afirma que está “tranquilo” e tem seguido “as orientações do partido”, sem especificá-las.


Outros pré-candidatos do Pros são o presidente da AL, Zezinho Albuquerque, a ex-secretária da Educação, Izolda Cela, o vice-governador Domingos Filho e o ex-secretário dos Portos, Leônidas Cristino.

Ontem, Zezinho participou de evento com Cid Gomes, em Itapipoca. Ambos receberam título de cidadão do município. Na quinta-feira passada, Domingos Filho recebeu título de cidadão de Chaval

Zezinho e Domingos Filho têm sido considerados os pré-candidatos do Pros que têm ganhado mais destaque.

Ivo Gomes ressalta que o fato de ocuparem cargos de destaque pode confundir as articulações partidárias. Segundo ele, Mauro Filho e Leônidas Cristino também têm seus nichos de articulações e têm se movimentado.

Na semana passada, o PMDB veiculou a informação de que Lula prometeu apoio a Eunício no Ceará.

O Pros realiza amanhã a segunda reunião com partidos aliados no Ceará, sem contar com PMDB, para discutir projetos em diversas áreas.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee