Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

GOVERNO DIVULGA ESCOLAS QUE RECEBERÃO INGRESSOS DA COPA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 16, 2014   Sem Comentários

                                   Copa e Brazuca
A lista das 901 escolas públicas que foram contempladas no sorteio de 48 mil ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já está disponível para consulta.
A tabela mostra a quantidade de ingressos que cada instituição de ensino vai receber e os jogos correspondentes. 

O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal no dia 3 de maio, a partir de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal.

As escolas estão localizadas nas cidades-sedes do torneio e fazem parte do Programa Mais Educação. Para cada jogo, as instituições receberão ingressos para serem distribuídos pelos alunos e para uma pessoa responsável.

Os diretores das unidades de ensino deverão aderir por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, e informar o nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo.Esses responsáveis farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da FIFA e preencherão no próprio Simec os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis. 

A lista com o nome de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.

» Confira a lista com as 901 escolas do Mais Educação contempladas


O programa Mais Educação tem por objetivo aumentar a jornada dos alunos nas escolas públicas, em até sete horas diárias, articulando as disciplinas curriculares com diferentes campos de conhecimento e práticas socioculturais. Em 2013, 49 mil escolas participaram do Mais Educação, sendo que quase 32 mil possuíam maioria de alunos beneficiários do Bolsa Família.

Para o desenvolvimento das atividades, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de transporte e alimentação de monitores, materiais de consumo e de apoio. As unidades de ensino também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros, e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee