Pages

quinta-feira, 1 de maio de 2014

DIA DO TRABALHO; ATAQUES ENTRE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 01, 2014   Sem Comentários

O ato da Força Sindical em São Paulo virou palco de ataque entre oposição e governo. O ministro Gilberto Carvalho foi vaiado ao defender as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff na noite de quarta feira, em cadeia nacional de rádio e televisão. 

O pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) voltou a afirmar que as medidas são eleitoreiras. O presidente licenciado da Força, o deputado federal Paulinho da Força, afirmou que a presidente devia estar na presídio da Papuda, em Brasília. Já Eduardo Campos, também pré-candidato, adiou a chegada ao evento para não dividir palco com Áecio.

Paulinho ficou no palco junto com Aécio Neves. Juntos, eles fizeram críticas à presidente. Gilberto Carvalho estava no palanque, porém, mais afastado. Mas ouviu Paulinho dizer que Dilma não comparecia e “mandava subalternos”.

- Temos uma corrupção desenfreada. O governo que deveria dar exemplo está atolado na corrupção. É o governo que, se fizer o que a presidente Dilma falou ontem, quem vai parar na Papuda é ela - declarou Paulinho da Força.

Aécio questionou novamente as medidas anunciadas pela Dilma:

- A presidente da República protagonizou ontem um momento patético da vida pública deste país. Ela utilizou um instrumento de Estado, que é a cadeia de rádio e televisão, para fazer proselitismo político para atacar adversário. As medidas que ela anuncia vêm na direção daquilo que já vimos defendendo há muito tempo. O reajuste não atende ao crescimento inflacionário. E ela mente no momento que diz que o reajuste de 10% não chega ao teto estabelecido pela ONU de U$ 1,25 por dia - afirmou Aécio.

Ele disse ainda que Dilma “acha que a crise da Petrobras é culpa da oposição, mas é daqueles que fizeram dela um balcão de empregos”.

Já Gilberto Carvalho menosprezou a fala de Paulinho e disse não temer vaias.

- Não temos medo de vaia. O trabalhador brasileiro sabe que os 12 anos do PT foram os melhores para os trabalhadores - falou Carvalho, que não quis polemizar sobre as declarações de Paulinho. - Eu não vou comentar o Paulinho da Força. Eu respeito os trabalhadores da Força Sindical. Prefiro me relacionar com eles - falou.

Eduardo Campos, em discurso, se preocupou de garantir que, num eventual governo, os direitos do trabalhador não sofrerão mudanças.

- Nós temos que nos comprometer que o Brasil não vai para o caminho certo com a retirada de direitos dos trabalhadores - disse Campos.

Em entrevista, ele criticou o pronunciamento da Dilma. - O que nós vimos foi mais uma fala eleitoral do que a fala de presidente da República. O fato da presidente anunciar o aumento do Bolsa Família é uma maneira de reparar as perdas da inflação que ela mesmo deixou acelerar - comentou.

Paulinho, em seu discurso, chegou a pedir que o público que estava na Praça Campos de Bagatelle, Zona Norte, mandasse uma banana para a presidente. 

O gesto constrangeu os pré-candidatos. Sem criticar diretamente o presidente licenciado da Força Sindical, Campos disse que “o debate tem que ser no jogo das ideias”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee