Pages

terça-feira, 29 de abril de 2014

VICE-PRESIDENTE DO "PROS" DEFENDE APOIO A CANDIDATURA DE EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 29, 2014   Sem Comentários

                           
O vice-presidente nacional do Pros, senador Ataídes Oliveira (TO), defendeu ontem que o partido apoie Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Ceará. Segundo Ataídes, a tese é tendência entre a direção nacional do partido, que “caminha toda para esse lado”. 

Aliados de Cid Gomes (Pros) no Estado reforçaram, no entanto, que definições sobre a candidatura serão conduzidas pelo governador e ficarão apenas para junho.

“Temos o livre arbítrio de fazer nossas escolhas, então há possibilidade de o Pros apoiar o senador Eunício, que é nosso companheiro. Sem dúvida é um senador extremamente competente (...). Nós da Nacional estamos caminhando para apoiar o Eunício, o Pros caminha para esse lado”, disse o senador, em entrevista ao O POVO.

Segundo Ataídes Oliveira, único representante do Pros no Senado, a opinião seria vista com bons olhos inclusive pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior. “Eurípedes já falou também, claro, claro. Eu tenho toda a minha autonomia, mas tudo será decidido pela Executiva”.

A posição do senador vai contra sinais de distanciamento claro que vem ocorrendo entre Cid e Eunício. No último sábado, o governador disse inclusive que “não deve nada” ao peemedebista. Já a coluna Felipe Patury, da revista Época, trazia ontem informação de que Cid estaria tendo desentendimentos com a direção nacional do Pros.

Apoio pontual

O líder da bancada cearense na Câmara, Antônio Balhmann (Pros), minimizou a fala do correligionário e descartou intervenção da Executiva Nacional do Pros na escolha do candidato no Ceará. “Não é veto ao nome do Eunício nem nada, mas simplesmente porque a condução desse processo é feita pelo presidente do Pros no Estado”, disse.

Segundo Balhmann, apoio de Ataídes seria “pontual”. “O Pros nacional de forma nenhuma vai ultrapassar o presidente no Ceará”. Ele nega ainda tensões na relação de Cid com cúpula do Pros.

A reportagem tentou entrar em contato com Eurípedes Júnior. A assessoria do líder do Pros, no entanto, afirmou que ele estava “incomunicável”. O líder do partido na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), também foi procurado, mas não foi localizado.

Desde que Cid e Ciro migraram para o Pros, circulam informações na imprensa sobre tensionamento entre os irmãos e líderes da legenda. 

As desavenças ocorreriam principalmente porque os irmãos estariam ocupando maior parte dos espaços da legenda, como indicação do Ministério da Integração Nacional. 

Líderes do partido, no entanto, descartam as assertivas, afirmando que relação entre Cid e integrantes do Pros é boa. 

Desta forma, o apoio de Ataídes a Eunício poderia ser forma de pressionar Cid para maior diálogo com a Executiva Nacional.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee