Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

NÃO PRECISO DE CARGO PARA FAZER POLÍTICA,DIZ LULA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 28, 2014   Sem Comentários

                

Questionado sobre seu futuro, o ex-presidente respondeu que continuará fazendo política mesmo sem um cargo.

Em entrevista à emissora portuguesa RTP veiculada ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou que não vai concorrer a cargo eletivo em 2014. Após regressar da viagem a Portugal e Espanha, ele passou a noite de sábado no Hospital Sírio-Libanês, em função de crise de labirintite. Ele recebeu alta ontem.

Ainda na entrevista em Portugal, Lula deu a entender que não pretende voltar a disputar eleições.

“Em política, a gente nunca pode dizer não. Mas eu acho que eu já cumpri com a minha tarefa no Brasil. Eu sonhava em ser presidente porque eu queria provar que eu tinha mais competência pra governar que a elite brasileira, e provei. A Dilma é uma mulher de extrema competência. Ela vai ganhar as eleições”, disse. “Mas o Lula não é candidato, eu não vou ser candidato, querida, eu não vou ser”.

Questionado sobre seu futuro, o ex-presidente respondeu que continuará fazendo política mesmo sem um cargo.

“Eu vou pra rua fazer campanha pra Dilma. Eu não quero cargo político. Quando meu partido queria que eu fosse candidato (para a Câmara dos Deputados) para ter 1,5 milhão de votos, eu disse: “Eu não vou ser candidato, eu vou provar pro PT que eu não preciso de cargo pra ser importante”, disse Lula. “Eu quero ser importante pela minha capacidade de trabalho. Eu não preciso de cargo. Eu vou fazer política”.

Em relação à política econômica de sua sucessora, Lula rebateu as críticas: “Eu acho engraçado algumas revistas estrangeiras publicarem que o Brasil não está bem. Você pode comparar o Brasil com o G20. 


Qual país conseguiu manter a inflação na meta durante dez anos consecutivos, aumentando a renda dos trabalhadores e com pleno emprego? Em se tratando de responsabilidade fiscal e de macroeconomia não tem nenhum país melhor que o Brasil. (O cenário positivo) vai se manter e o Brasil vai continuar crescendo”.

Na entrevista, Lula também foi questionado sobre a insatisfação popular com a realização da Copa do Mundo no Brasil, demonstrada nas manifestações que tomaram o País em 2013.

“Deixa o povo protestar. É um povo indo pra rua protestar e outro indo pro estádio ver o jogo”, respondeu o ex-presidente. (da Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee