Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

FORTALEZA;PAREDÕES DE SOM APREENDIDOS SERÃO DESTRUÍDOS PELA PREFEITURA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 30, 2014   Sem Comentários

                              Prefeitura apreende paredões de som no Carnaval (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
Os equipamentos sonoros serão destruídos e encaminhados para a reciclagem nesta quarta-feira (30), às 11h, no estacionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Proprietários não cumpriram prazo para retirada dos paredões.Equipamentos apreendidos serão destruídos e enviados para reciclagem.
Os equipamentos sonoros apreendidos nos anos de 2012, 2013 e 2014 devido ao uso irregular serão destruídos e encaminhados para a reciclagem nesta quarta-feira (30), às 11h, no estacionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, serão descartadas 148 estruturas – os chamados paredões de som – que não foram resgatadas por seus proprietários no prazo estabelecido em lei e encontravam-se deterioradas por conta da ação do tempo. Outros 25 paredões de som serão doados a instituições já que se adequam às regras de doação desses equipamentos..

Os equipamentos descartados serão encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Estes componentes serão separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais irão para a Rede de Catadores do Ceará.

Os equipamentos foram recolhidos em ações de fiscalização realizadas pela Secretaria em parceria com demais órgãos como o Batalhão da Polícia Militar do Meio Ambiente (BPMA). O prazo estabelecido pela legislação para o resgate dos equipamentos é de 60 dias. O proprietário do paredão recebe um auto de constatação, que lhe dá cinco dias para se dirigir à Seuma, e uma carta que cientifica a situação de infração, podendo ser gerado um auto de infração.

Poluição Sonora
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição sonora é a terceira forma de poluição que mais afeta o planeta. Dada a sua repercussão na saúde e no meio ambiente, é considerada um problema de saúde pública mundial. Por conviver com o barulho, as pessoas, em muitos casos, não percebem os efeitos maléficos na saúde e na qualidade de vida. Cerca de 120 milhões de pessoas no mundo têm a audição afetada pelo ruído.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee