Pages

terça-feira, 11 de março de 2014

VEREADORES NÃO TRABALHAM PARA O POVO,OBEDECEM OS SEUS "CHEFES" POLÍTICOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 11, 2014   Sem Comentários


                  
É lamentável que a Câmara de Nova Russas não tenha apreciado na data de ontem o projeto que visa erradicar o uso dos paus de araras no transporte dos estudantes. 
 
Propositura que nem essa da Vereadora Toinha do Capitão, são o reflexo do interesse público, e que a Câmara jamais poderia deixar de dar ênfase e priorizar, caso o propósito da casa fosse realmente o interesse do menos favorecido. 
 
A sociedade de Nova Russas não pode mais aceitar que a única reunião da Câmara de Nova Russas na semana, e após sucessivos recessos, não seja aproveitada para se prestigiar projetos como o em questão.
 
Na Câmara, precisamos criar uma postura de propositura e de debates inerentes a coisa pública, e voltados para atender as necessidades do povo de Nova Russas, e não ficar num jogo de agressões e quebra de decoro, ao adjetivar jocosamente colegas de bancada. 
 
Muito me entristece quando não vejo conteúdo num parlamento de uma cidade como Nova Russas, que tanto precisa de uma Câmara incisiva e voltada para o interesse público.
 
O tempo de casa, a quantidade de mandatos, a conjectura política atual, não são fatores decisivos para comprovar que o parlamentar esteja ou não do lado do povo. É necessário que este faça valer suas prerrogativas constitucionais e seja de fato o que a sociedade espere que este seja. 
 
Propor, talvez seja um bom começo para um parlamentar se voltar para o povo que o elegeu. Vislumbrem em Nova Russas se realmente o vereador que você votou, tem tido essa intenção de propor, de criar novas leis, de buscar melhorias para seu povo, de cobrar melhorias. 
 
Observe se em sua vida parlamentar, seu representante na Câmara, já implementou alguma lei, ou se a lei dele é a mesma do Executivo.
 
Não podemos mais aceitar postura de Vereadores que se acham donos do mundo e da vez, é importante lembra-los que eles "estão" vereadores, e que a transitoriedade das suas representatividades podem simplesmente não se corromperem ao dinheiro que é arrotado em períodos pré eleitorais com a intenção de ludibriar o voto e que depois seja ignorado o propósito fim de ser vereador, e largar a população a própria sorte. 
 
Os tempos são outros, o povo está querendo ou não mais informado, mais atualizado e um pouco mais vivo no processo. O sofrimento e a humilhação de passar 4 anos na condição de esmoleo da coisa pública, torna o povo cada vez mais vivo no processo de escolha.
 
Enfim, esperamos mais, precisamos de mais projetos que venha de fato melhorar a vida do povo de Nova Russas. Precisamos de projetos impactantes, que mude a mesmice que vivemos hoje em Nova Russas, e que para muitos parece natural. Seria mesmo Natural continuar usando caminhonetes tipo pau de arara para transportar alunos? 
 
E se existe uma lei supra que regule o assunto, a lei inferior só ratificará o entendimento desobedecido pela superior, afinal, se já existe um entendimento no ordenamento que proíbe os paus de araras, por que o Prefeito não cumpre? 
 
No mínimo é porque se tem parlamentar que só diz amém ao terço do Executivo...

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee