Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

PROS CORTEJA PSB E AMEAÇA PERMANÊNCIA DE CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 12, 2014   Sem Comentários

                                 
O governador Cid Gomes, nome de maior expressão do recém-criado Pros (Partido Republicano da Ordem Social), pode ser forçado a deixar o partido. O sentimento é do líder Na Câmara Federal, deputado Givaldo Carimbão, que iniciou negociações com o PSB do governador pernambucano Eduardo Campos. Cid, aliado da presidente Dilma Rousseff, tenta conter os ânimos.

Cid Gomes telefonou para o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, para tentar tirar o partido do "blocão", grupo de aliados insatisfeitos com o governo. Ouviu de Eurípedes que quem manda na bancada é o líder do Pros, Givaldo Carimbão.

No Senado, o ambiente também não é dos melhores para o governador cearense. O líder do partido no Senado , Ataídes Oliveira (Tocantins), também representa oposição de Cid na cúpula do Pros. O senador desembarca hoje no Ceará para informar a Cid que ele não fala sozinho pelo partido. Uma atitude provocativa e desnecessária a maior liderança nacional do Pros.

Os impedimentos legais à saída dos Ferreira Gomes da legenda depois da nova investida do Pros de apoiar a candidatura de Eduardo Campos criam um problema enorme para Cid e seus aliados. Ontem, o presidente nacional Euripedes Junior e os líderes Ataídes Oliveira e Givaldo Carimbão apresentaram ao Planalto uma lista de exigências, sem o Ceará. 

Pedem apoio à candidatura de José Melo no estado do Amazonas, a Ataídes Oliveira em Tocantins, e a Miro Teixeira no Rio de Janeiro. O recado dado foi claro. Pedidos do governador Cid não atendem a interesses do Pros.

Enquanto o Pros pressiona Aloísio Mercadante e Ideli Salvatti, Eduardo Campos dá como certa a aliança com o Pros, segundo publicou hoje o jornal carioca O Globo. O atual cenário desenha uma crise para o futuro de Cid no Pros.CEARÁ NEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee