Pages

quinta-feira, 13 de março de 2014

PRESIDENTE DO PROS NEGA SAÍDA DO GOVERNADOR CID GOMES DO PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 13, 2014   Sem Comentários

                            
O presidente do Pros, Eurípedes Júnior, negou  que o governador Cid Gomes possa abandonar o partido
devido a negociações entre a legenda e Eduardo Campos, pré-candidato a presidente pelo PSB, segundo rumores que circulavam ontem.

“Não tem nada disso. O Cid é meu irmão. Ele tem voz nas decisões do partido. Não procede nada disso. O Cid e o Ciro, a turma do Ceará, para nós, é tudo. Não troco o Cid pelo Eduardo. Não vai ter necessidade de ele mudar de partido. Aqui é a casa dele”, disse o presidente do Partido Republicano da Ordem Social.

De acordo com o rumor, lideranças do Pros estariam mantendo conversas com Eduardo Campos, que trabalha sua candidatura presidencial. Contrários ao projeto de Campos, Cid Gomes e seu grupo político saíram do PSB em setembro passado para continuarem defendendo a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Eurípedes Júnior negou qualquer aproximação política com Eduardo Campos e reafirmou que o partido foi criado já com a promessa de apoiar Dilma. 

“Não tem nada a ver. Estive com o Eduardo Campos uma vez só, quando saiu o partido. Ele queria conversar comigo uma questão de Pernambuco. Depois desse dia nunca mais vi ele. Somos da base da Dilma”.

Saída do “blocão”

De acordo com o rumor, Cid teria telefonado a Eurípedes Júnior pedindo-lhe que tirasse o líder do Pros na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), do chamado “blocão”, grupo liderado pelo PMDB que reúne parlamentares de partidos aliados que estão insatisfeitos com o governo. 

“Não teve nada de ligação. Nossa situação hoje é muito clara: somos da base. Estamos no governo. Como é que o Cid ia ligar para mim para pedir isso?”

De todo modo, Carimbão anunciou ontem, após reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que deixaria o blocão. “O governo está acenando na direção do entendimento e o Pros participará das votações do governo na Câmara. (O partido) deixa o bloco com o compromisso do governo de fazer as mudanças políticas necessárias”, disse Carimbão à imprensa em Brasília.
O POVO tentou falar com Carimbão, mas sua assessoria não conseguiu localizá-lo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee