Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL COMBATERÁ A CORRUPÇÃO NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 07, 2014   Sem Comentários

                                  Alessander Sales é o procurador chefe do MPF no Ceará
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF) terá um núcleo especializado para atuar em processos que envolvam corrupção.
A proposta de criação imediata do Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), apresentada pelo procurador-chefe Alessander Sales, foi aprovada pelo Colégio de Procuradores da República no Ceará, órgão máximo de deliberação interna formado pelos membros do MPF lotados no estado.

Objetivo

O núcleo será responsável por processos criminais que tratem de corrupção ativa e passiva, desvio de verbas públicas e prevaricação, por exemplo. Caberá, ainda, as ações civis por atos de improbidade administrativa relacionadas com condutas que causem danos ao erário federal, enriquecimento ilícito ou que violem princípios constitucionais da administração pública.

Quem participará?

O grupo será formado por cinco procuradores da República a serem definidos por concurso interno. “O NCC é um marco institucional importante, na medida em que possibilita uma atuação mais especializada do MPF no combate a todas as formas de corrupção no Ceará”, afirma Alessander Sales, acrescentando que “trata-se de iniciativa que já vem sendo implantada em diversos Estados e que tem se demonstrado muito eficiente no combate da corrupção em todos os setores da vida pública brasileira”.

Ações conjuntas

Aliados a outros órgãos do controle como Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU), o grupo buscará estabelecer atuações conjuntas em casos específicos, para otimização nas iniciativas de combate à corrupção em todo o Estado, além de estrutura interna de apoio e coordenação da atuação dos membros lotados nas procuradorias instaladas no interior do Estado.mpf

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee