Pages

sábado, 8 de março de 2014

JOAQUIM BARBOSA AFIRMA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 08, 2014   Sem Comentários

Edição 247: Divulgação/STF:
Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, volta a negar projeto político rumo ao Palácio do Planalto,
em entrevista à revista Época deste final de semana; "Deixem falar... Deixa falar... Não serei candidato a presidente. Realmente eu não quero", afirmou; 

Em seguida, deixou em aberto os planos para quando deixar o cargo de ministro no STF e negou com veemência fazer política como magistrado; 

"Em primeiro lugar, acho que não seria apropriado eu, como presidente do Supremo, sair por aí fazendo negociações políticas. No dia em que sair daqui, estarei livre para fazer isso. Enquanto eu estiver aqui, não"


247 – Em meio a diversas especulações sobre seu futuro político, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a negar que tenha um projeto político rumo ao Palácio do Planalto em 2014. "Não serei candidato a presidente", afirmou, em entrevista ao jornalista Diego Escosteguy, da revista Época, que chega às bancas neste final de semana.

"Deixem falar... Deixa falar... Não serei candidato a presidente. Realmente eu não quero", disse Barbosa. "É lançar-se, expor-se, a um apedrejamento", acrescentou. O ministro, que foi relator da Ação Penal 470, o chamado 'mensalão', deixou em aberto, porém, o que virá em termos de projetos políticos quando deixar a Corte, ao negar que tenha articulado alianças com partidos.

As especulações dão conta de que Barbosa teria recebido convites do PSB e do PV, mas ele diz nunca ter recebido ninguém para conversar e negou fazer política enquanto ocupa o cargo de ministro. "Em primeiro lugar, acho que não seria apropriado eu, como presidente do Supremo, sair por aí fazendo negociações políticas. No dia em que sair daqui, estarei livre para fazer isso. Enquanto eu estiver aqui, não", disse.

As abordagens das legendas, segundo ele, são "indiretas", não chegam diretamente a ele. "A maior parte do que sei é pela imprensa", declarou. Sobre a política em si, Joaquim Barbosa disse não se ver entrando nesse mundo. "O jogo da política é muito pesado, muito sujo. Estou só assistindo a essa movimentação".

Nesta sexta-feira 7, o presidente do PT, Rui Falcão, insinuou que, independente da candidatura de Barbosa a um cargo político, o ministro já pratica a política como membro do Supremo Tribunal. 

"Como político, é um bom magistrado. Como magistrado, é um bom político", definiu o deputado. Questionado se gostaria de vê-lo na disputa, respondeu ser indiferente. "Nós não escolhemos adversários".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee