Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

FORTALEZA É A SEGUNDA CAPITAL DO BRASIL EM CONSUMO DE CRACK

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 07, 2014   Sem Comentários

                                  especial-crack-5-g-20120404
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) Fortaleza é a segunda capital do Brasil no número de estudantes do 9º ano do ensino fundamental que afirmam ter usado o crack dez ou mais vezes, com índice de 3,8 por cento entre alunos das escolas públicas e privadas. Palmas ficou em primeiro lugar com 5,1%.

Quando a frequência é entre três e nove vezes a posição de Fortaleza cai para a 12ª, com 1,2%, e passa para a sétima colocação quando o uso foi uma ou duas vezes (3,1%).

Em 2012 o percentual de alunos que afirmou ter tido alguma experiência com drogas ilícitas é superior entre os que estudavam em escolas públicas. 

Enquanto que a proporção de alunos (9º ano do ensino fundamental) de escolas privadas correspondeu a 5,2% e o uso entre os alunos de escolas públicas foi de 9,7%.

Quanto ao consumo de maconha, Fortaleza ocupava, em 2012, a nona posição no ranking (26 estados mais o Distrito Federal), para estudantes que afirmaram ter usado a droga dez ou mais vezes (8,5% dos alunos). Na primeira colocação ficou Florianópolis.

Estudo

Elaborado pelos economistas Raquel da Silva Sales, que coordenou o estudo, Luciana de Oliveira Rodrigues, Carlos Alberto Manso e Dércio Chaves e pelo estatístico Cleyber Nascimento de Medeiros, o trabalho mostra também o Ranking (geral) do uso de drogas ilícitas (maconha e crack. 

Fortaleza, neste caso, ocupa a 17ª colocação, com 7,8 por cento dos estudantes que afirmam ter usado drogas ilícitas alguma vez em 2012. 

A classificação é liderada por Florianópolis, com 17,5 por cento; Curitiba, com 14,4 por cento, e o Distrito Federal, com 14,1 por cento.CEARÁ AGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee