Pages

segunda-feira, 10 de março de 2014

EUNÍCIO OLIVEIRA; DILMA QUER QUALIFICAR A RELAÇÃO COM O PMDB."ERA TUDO QUE EU QUERIA OUVIR"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 10, 2014   Sem Comentários

                                
Em entrevista ao repórter da coluna Poder, do portal IG, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE)
disse há pouco que o tom da reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e a cúpula do PMDB foi no sentido de pavimentar a paz.

PT e PMDB vivem uma crise que ganhou força no âmbito da reforma ministerial. O PMDB demonstra insatisfação com os espaços cedidos na Esplanada dos Ministérios.

“O que ouvi dela é que ela quer qualificar essa relação com o PMDB e que desqualificar essa relação não é bom nem para o PMDB e nem para o PT. Era tudo que eu queria ouvir", declarou o senado.

Sobre a reforma ministerial, Eunício disse que Dilma não voltou a fazer nenhum convite para que ele assumisse um Ministério.

Ceará no centro da crise

A disputa pelo Governo do Ceará teria iniciado as divergências entre o PT e o PMDB. Pelo menos é o que pensa o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que, de acordo com o jornalista Gerson Camarotti, colunista político do portal G1, fez questão de relatar à presidente o histórico de desencontros entre os partidos. 

Alves atribuiu à própria presidente Dilma a responsabilidade pelo impasse, apontado que o estopim da crise se deu quando Dilma ofereceu ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o Ministério da Integração Nacional. 

O objetivo, segundo os analistas, foi o de fazer com que o senador desistisse de se candidatar ao comando do Palácio da Abolição, abrindo um caminho tranquilo para o candidato indicado pelo governador Cid Gomes (PROS).

Eleições 2014

Mesmo sem avançar nas discussões sobre a reforma ministerial, durante a reunião desta segunda-feira (10), a presidente Dilma Rousseff prometeu apoiar candidatos do PMDB em seis Estados onde o PT também pretende lançar nomes na disputa, numa tentativa de conter a crise com seu principal aliado.

O PT faria concessões em Estados como Maranhão, Paraíba, Rondônia, Tocantins, atendendo a demanda de líderes do partido, entre eles os senadores José Sarney (AP) e Vital do Rego (PB).

Na próxima quinta-feira (13), o presidente do PT, Rui Falcão, terá uma reunião com a cúpula do PMDB para discutir as alianças regionais. O encontro foi intermediado pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), escalado por Dilma para tentar debelar a crise peemedebista.

A expectativa do presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), é que as duas siglas estejam coligadas em cerca de 12 Estados. Nos demais, onde não houver chance de chapa única, os dois partidos vão estabelecer procedimentos que viabilizem as duas candidaturas.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee