Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NÃO E IMPROVÁVEL;POSSÍVEL CANDIDATURA DE CID AO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 28, 2014   Sem Comentários

            

Vem sendo discutida dentro do PT e do Pros a possibilidade de o governador Cid Gomes (Pros) renunciar ao mandato para se candidatar ao Senado, de modo a fortalecer sua chapa para a eleição de outubro.

Nesse arranjo, o vice-governador Domingos Filho, que já é uma das opções no Pros para ser o candidato de Cid, assumiria o Executivo e se cacifaria ainda mais para a disputa. O candidato a vice-governador seria do PT, assim como seria petista o primeiro suplente de Cid ao Senado.

O PT estadual vem avaliando há cerca de 10 dias essa possível composição, segundo disse ao O POVO uma fonte ligada à direção do partido: “É uma possibilidade que apareceu no cenário? É. Já aconteceu esse debate”.

Segundo a fonte, o arranjo também é bem visto por outros partidos da coligação em razão do impulso que dará aos candidatos à Câmara dos Deputados.

Por outro lado, o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT e nome preferencial do partido para concorrer ao Senado, nega que haja essa hipótese de arranjo. “É especulação. É a TPE: Tensão Pré-Eleitoral”.

“Não é improvável”

A defesa da candidatura de Cid Gomes ao Senado para fortalecer uma chapa encabeçada pelo Pros também vem sendo feita por parte dos correligionários do governador.

“Não é improvável. Tem gente no partido que defende essa tese pra reforçar a chapa, que pensa que é melhor assim para preservar o projeto político a presença. Mas é uma discussão que ainda não tivemos formalmente”, disse um deputado do Pros.

O POVO procurou o vice-governador Domingos Filho, na noite dessa quinta-feira (27), mas sua assessoria informou quer não conseguiu fazer contato com ele.

Reunião na Casa Civil


Cid Gomes se reuniu ontem com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que terá importante papel na articulação política pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a assessoria de Cid, o encontro foi para tratar dos preparativos do Estado para a Copa do Mundo, e não envolveu assuntos eleitorais.

Cid declarou há algumas semanas que pretende ficar no governo até o dia 31 de dezembro, alegando querer concluir obras como o Cinturão das Águas e a linha sul do metrô de Fortaleza. Segundo o governador, seu projeto para depois do mandato é voltar a trabalhar como consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sediado nos Estados Unidos, onde já atuou em 2005.ELIOMARDELIMA/O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee