Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

IPUEIRAS,AGRICULTOR CAPTURA JACARÉ QUE ATACAVA GALINHEIRO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 13, 2014   Sem Comentários

                               
Animal foi capturado na comunidade Gameleira, zona rural de Ipueiras.Jacaré apreendido é exibido em fazenda e virou atração em comunidade.

Os moradores de Ipueiras, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (12). Um agricultor da comunidade de Gameleira desconfiou de que um animal estava matando as galinhas e decidiu procurar o animal responsável, segundo o estudante Dirceu Pontes, que registrou a captura do jacaré de papo amarelo.

Ainda segundo o estudante, o animal foi encontrado rondando a fazenda de agricultores de Gameleira, se alimentando de animais de pequeno porte. A captura foi feita por um grupo de fazendeiros e ninguém ficou ferido.

O animal é mantido apreendido em um terreno da fazenda e virou atração na comunidade, recebendo visita de curiosos. Os fazendeiros não sabem como o jacaré, incomum na região, foi parar na comunidade.

Uma equipe do Ibama foi notificada sobre a captura e afirma que irá fazer o resgate do animal para levá-lo ao centro de triagem do órgão. O Ibama recomenda que a população mantenha distância de animais silvestres que possam ser agressivos e, se preciso, entre em contato o Ibama para realizar a captura da espécie de forma segura.

O animal capturado em Ipueiras será levado ao Centro de Triagem em Fortaleza, onde passará terá avaliação e cuidados veterinários. Após um período de quarentena, o Ibama vai analisar se o animal poderá ser devolvido a um ambiente seguro.

O jacaré de papo amarelo tem couro da barriga amarelo e o corpo coberto por placas muito duras. A cauda tem a forma de serra e é forte como um chicote. A fêmea pode colocar até 30 ovos e vive por cerca de 50 anos.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee