Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RESPEITO AO POVÃO; PREFEITURA MANTÉM CASA DE APOIO EM FORTALEZA EXCLUSIVAMENTE PARA ATENDER AOS IPUENSES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 29, 2014   Sem Comentários

34R5T6
A Casa de Apoio de Ipu é um alojamento que hospeda gratuitamente os pacientes e acompanhantes que quando necessário, vem até Fortaleza em busca de algum tratamento. 

O Prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira, tão logo assumiu a administração pública em 2013, se sensibilizou com a necessidade imediata em oferecer esse assistencialismo para todos os cidadãos ipuenses. 

A Casa de Apoio de Ipu está localizada em uma residência na Rua Silva Paulet, 2742 Bairro Dionísio Torres em Fortaleza sob comando das duas coordenadoras de apoio: Rosângela Rufino Moreira Farias e Francisca Barbosa Mororó (Tica como é conhecida). 

A priori, existem organização com um Livro de Controle de Pacientes com endereço e telefone para contato; Livro de Agendado de exames e consultas médicas e um livro de protocolo de entrega de exames. 

A Casa também está oferecendo um serviço do Programa do Leite TPP para pacientes que necessitam de uma alimentação a base de proteína hidrolisada.

Todos os pacientes que passam por uma avaliação médica, são encaminhados para a Casa de Apoio de Ipu onde ficam hospedados durante todo o período de seu tratamento. Os tratamentos efetuados nos Hospitais têm cronogramas variados, podendo ser diários, semanais, mensais ou períodos dependendo do protocolo médico indicado. 

Além da hospedagem com seis refeições diárias na Casa de Apoio, os pacientes recebem translado com veículo próprio da instituição.
123WE
Os pacientes recebem na Casa de Apoio, além das refeições diárias, complemento nutricional satisfazendo a necessidade individual de cada paciente, pois, a alimentação é muito importante na recuperação do paciente. 

O serviço prestado na casa de apoio é de qualidade desde a entrada até a saída do paciente pois a equipe de coordenação tem consciência da importância da atenção e do respeito com o ser humano e que as pessoas necessitam de carinho, atenção, amor e dignidade, principalmente nesta situação de fragilidade e vulnerabilidade na qual se encontram os pacientes durante seu tratamento. 

Para tanto, é necessário que o paciente seja atendido e compreendido como ser único na sua totalidade, permitindo-lhe encontrar equilíbrio e bem estar durante seu tratamento. Em entrevista feita com o Prefeito Sérgio Rufino, ele salientou da importância e o compromisso da administração com a população ipuense que necessita deste assistencialismo.

5432WE
Todos os pacientes que precisaram da Casa de Apoio e tiveram um atendimento “vip” deixaram suas mensagem de agradecimento ao Prefeito, no quadro de mensagem, verificamos centenas de mensagens dos mais diversos lugares da região de Ipu. 

Na prestação de contas do primeiro ano de 2013, foram catalogadas 780 consultas e exames; 1.612 pacientes no controle de diárias; 348 viagens nos carros que transportam pacientes, dos quais: 240 viagens em carros pequenos e 108 viagens extras no microônibus. A estimativa de pacientes com acompanhantes de janeiro a dezembro de 2013, foi de 2.796.SAITE PMI.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee