Pages

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

''NUNCA TIVE APETITE POR MINISTÉRIO'',DIZ CID,EM BRASILIA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 30, 2014   Sem Comentários

                     
O governador esteve ontem na capital federal. Ele se reuniu com a cúpula do Pros, mas disse que cabe somente a Dilma assuntos sobre reforma ministerial. Cid também se reuniu com o ministro da Educação

Mesmo com a agitação em Brasília devido à reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (Pros) desconversou sobre as pretensões do partido de indicar alguém para a equipe de governo. Ele esteve ontem na capital federal. 


Após reunião com a cúpula do Pros, o governador reiterou que a decisão deve ser da presidente e que a indicação não é prioridade nas discussões.

“É inapropriado que os partidos discutam indicação ministerial. O Pros tem uma postura de apoio por ideologia não é por fisiologia ou repartições de espaço”, disse Cid. Pouco antes, ao ser questionado se o partido se sentiria contemplado com o Ministério da Integração, ele havia dito: “Nunca tive o menor apetite por ministério”.

Em seguida, contudo, emendou: “Eu brinco, mas no fundo há um tom de verdade. Para mim, como governador, interessaria 15 ministérios. Como não é razoável e meu partido não tem porte para isso, é irrelevante a quantidade de ministérios”.

Cid também reiterou que o secretário estadual de Saúde e seu irmão, Ciro Gomes (Pros), não deve compor o ministério. “Se o Ciro sair da saúde do Ceará irá me fazer grande falta. Seria uma grande perda para o nosso estado.”

Conforme O POVO mostrou no último sábado, 25, o próprio Ciro garantiu que não seria ministro neste Governo.

Aliás, o Pros ainda não definiu como e com quem a sigla deverá estar representada na reforma. Após reunião interna ontem à noite, o presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, afirmou que isso só cabe à presidente. “Vamos aguardar a decisão do Palácio do Planalto. O Pros não vai impor nenhuma indicação à presidente Dilma. A decisão cabe a ela”, reforçou.

Educação
Cid também se reuniu com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), que está de saída para a Casa Civil. A assessoria do Governo informou que apenas temas educacionais estiveram na pauta da reunião. Nos bastidores, comenta-se que Cid poderia indicar a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, para o ministério. Fontes próximas a Izolda, porém, disseram desconhecer a informação.

Dilma deve iniciar oficialmente hoje a reforma. Mercadante, Arthur Chioro e José Henrique Paim foram confirmados, extraoficialmente, para Casa Civil, Ministério da Saúde e Educação, respectivamente.
com agências de notícias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee