Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MARINA SILVA CRITICA A EDUCAÇÃO NO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 31, 2014   Sem Comentários

MARCOS DE PAULA: RJ - ELEIÇÕES 2010/DEBATE/GLOBO  - POLÍTICA - A candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), durante o debate promovido   pela Rede Globo, realizado no Projac, em Jacarepaguá,   na zona oeste do Rio de Janeiro,   nesta quinta-feira   30/09/201
Segundo ex-senadora e aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o discurso da presidente Dilma Rousseff em Davos sobre a importância da educação não corresponde com a realidade; ela cobra mais investimentos na área para reduzir a desigualdade social

247 – A ex-senadora e aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, criticou o discurso da presidente Dilma Rousseff em Davos. Segundo ela, as considerações feitas sobre a importância da educação não condizem com a realidade.

“Todos concordamos com suas palavras: a educação tem importância estratégica para reduzir a desigualdade social e, ao mesmo tempo, alicerçar uma economia do conhecimento com tecnologia e inovação”, disse em artigo publicado na Folha de S. Paulo.

Ela apresenta dados da Unesco sobre o número de analfabetos no Brasil e a queda de 13% nos investimentos do Ministério da Educação para questionar o discurso de Dilma.

“O noticiário nos avisa também que a equipe econômica estuda reduzir ainda mais o orçamento da pasta para que o governo recupere a credibilidade perdida desde que foram revelados seus artifícios contábeis para fechar as contas no fim do ano. Os especialistas indicam o contrário, a necessidade urgente de o Brasil aumentar os investimentos que hoje são de R$ 5 mil para cada aluno da educação básica. Em países ricos, esse valor é três vezes maior”, diz.

Segundo Marina, desse modo, a distância entre o Brasil e Davos só aumenta (leia na íntegra).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee