Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VERBAS FEDERAIS NO CEARÁ;ÓRGÃOS SE UNEM CONTRA CORRUPÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 17, 2013   Sem Comentários

                
Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Receita Federal vão se unir para melhor fiscalizar a aplicação de dinheiro federal no Ceará
em 2014. Representantes desses órgãos decidiram ontem, em reunião no MPF, formar um grupo de trabalho para reprimir o desvio de verbas federais.


“Esse trabalho em rede tem bom potencial no Ceará. Pode ser que a gente desbarate algumas quadrilhas”, disse o secretário do TCU no Estado, Francisco Queiroz.


Segundo ele, contratos envolvendo transporte e merenda escolar estão entre os mais visados pelos órgãos de fiscalização. 


“Transporte escolar é uma área muito sujeita a esse tipo de ação (desvio de dinheiro), porque a lei permite que os prefeitos usem parte da verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em transporte.


Então é uma forma de retirar dinheiro da educação, no caso de o prefeito ser mal intencionado”, afirma o secretário do TCU no Ceará. A vigilância é ainda mais importante em ano eleitoral, diz Queiroz. “É sempre bom acompanhar de perto porque, se deixar, existe a tentação, o assédio”.


O convite aos órgãos para a formação do grupo partiu do MPF. A equipe terá dois representantes de cada órgão, que ainda serão indicados. A primeira reunião está marcada para fevereiro.


Serviço


A primeira reunião do grupo será em fevereiro, quando cada órgão apresentará seus representantes.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee