Pages

sábado, 14 de dezembro de 2013

''SEU LUNGA''FAZ O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM JUAZEIRO DO NORTE

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 14, 2013   Sem Comentários

                   

Os servidores e estagiários não perderam a oportunidade de fazer uma foto ao lado desta figura popular.
O comerciante, dono de uma loja de sucatas na cidade de Juazeiro do Norte, Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como “Seu Lunga”, compareceu, na quinta-feira, 12/12, ao Fórum Eleitoral do município para fazer o recadastramento biométrico de seu título eleitoral. Os servidores e estagiários não perderam a oportunidade de fazer uma foto ao lado desta figura popular.

"Seu Lunga" tem 86 anos. O voto dele é facultativo desde os 70 anos, mas para continuar votando teve que passar pelo recadastramento biométrico. Sem dar muitos detalhes, "Seu Lunga" disse que foi fazer o recadastramento "porque votar é importante".

Ele é nacionalmente conhecido por sua falta de paciência e respostas autênticas. Considerado uma lenda viva, o cearense não gosta de ser chamado de ignorante. "Seu Lunga" já inspirou personagem de novela, e se arrisca até na poesia.

Em sua loja é possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, mas o que realmente atrai os turistas é o temperamento do vendedor.

Os trabalhos de recadastramento biométrico no Ceará, iniciados em março deste ano, foram encerrados no último dia 29 de novembro em três municípios: Aquiraz, Crateús e Ipaporanga. Os eleitores de Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha tiveram o prazo até esta sexta-feira, 13/12, para se recadastrar.

Os eleitores que perderam o prazo terão seus títulos cancelados, mas ainda poderão comparecer aos cartórios eleitorais de seus municípios e regularizar a sua situação até o dia 7 de maio de 2014, data final de fechamento do cadastro eleitoral.

O balanço com os números do recadastramento biométrico no Ceará deverá ser divulgado na segunda-feira, 16/12.Com informações do TRT/CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee