Pages

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE IPU E CORREIOS LANÇAM O SELO "SALTO DO IPUÇABA"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 13, 2013   Sem Comentários


Em homenagem ao um dos mais bonitos cartão postais do estado do Ceará, a Prefeitura Municipal de Ipu e a Empresa de Correios e Telégrafos (ETC) realizaram na tarde de ontem (12/12) a solenidade de lançamento do selo "Salto do Ipuçaba".

O evento aconteceu no Parque da Bica de Ipu e na embaixada do Quênia em Brasília-DF e representa uma distinção de magnitude internacional conferida ao ícone maior da terra, orgulho de todos os ipuense.

Segundo o Diretor Regional dos Correios, Haroldo Aragão Filho, o selo "Salto do Ipuçaba (Bica do Ipu)", percorrerá todo território nacional e o mundo por meio das correspondências postadas nas agências dos Correios. 

"O Selo Salto do Ipuçaba tem uma significado muito forte e tem uma edição limitada como qualquer selo mais eles ficam a venda por tempo indeterminado até acabar o estoque" disse

Esse carimbo levará o nome de Ipu (CE) para as coleções de numerosas instituições ilustres e colecionados que compõem a filateria nacional e internacional. E com a emissão de marcas postais, será possível que Bica do Ipu se torne conhecida e maneira honrosa e detalhada por meio do poder perpetuador da marcofilia e da filatelia que são a arte de colecionar e pesquisar os carimbos e selos emitidos pelos Correios.

Permanência

O carimbo comemorativo lançado ontem permanecerá na agência dos Correios de Ipu por um período, e será utilizado na carimbação de todas as correspondências postadas na agência local, levando assim a imagem Bica do Ipu, para todo o Brasil e para o mundo.

Depois, o carimbo será levado para o Museu Nacional dos Correios em Brasília (DF), perpetuando assim a a Queda D'água da Bica do Ipu. O carimbo ficará à disposição de colecionadores do Brasil e do mundo por 120 dias, a partir desse lançamento, na Central dos Correios do Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee