A sucessão do governador Cid Gomes (Pros) tem ocupado as principais rodas de conversas dos políticos cearenses. A cada semana, um novo nome é ventilado
pela imprensa, encorpando a fileira de pré-candidatos ao Palácio do Abolição. No entanto, nenhum desponta como franco favorito ao pleito.
Cid, eleito (2006) e reeleito (2010), não poderá mais disputar o cargo em 2014, o que alerta para pouca oferta de líderes prontos, seja na base aliada ou na oposição, para substituí-lo no comando do Executivo estadual. Nas disputas internas do Pros, cerca de seis nomes – José Albuquerque, Izolda Cela, Domingos Filho, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Roberto Cláudio - disputam o apadrinhamento do atual governador, que será também o maestro do processo de escolha do candidato da legenda.
Domingos Filho,vice-governador do Ceará, que recentemente trocou o PMDB pelo Pros, sigla capitaneada por Cid, vê com bons olhos a polarização, dentro do partido, de candidaturas rumo ao abolição. “Esse projeto liderado pelo governador Cid, que vem transformando o Estado do Ceará, tem uma sustentação bem definida e conta com uma aprovação popular muito grande. Ter muitos candidatos significa dizer que a possibilidade de êxito é bem expressiva”, crava.
A experiência política do vice-governador diz que “ruim” é um partido robusto, com um grande número de coligados, não possuir quadros aptos a encarar disputas majoritárias. Por isso, apesar de confirmar suas próprias pretensões palacianas, Domingos vê com “animação” a “fartura de candidaturas” do Pros para 2014.
“Meu nome é também, dentre outros, lembrado para que no momento oportuno possa ser avaliado. Mas esse processo só vai se desenvolver em meados de 2014. E é absolutamente precipitado tratar (de eleições) agora”, esquiva-se.
Alinhado ao discurso cauteloso do governador Cid, o vice-governador e virtual candidato à sucessão estadual crê que a definição do nome do Pros ao pleito sairá em maio ou junho do próximo ano. “Agora, não haverá definições, pelo menos aqui no estado do Ceará, em que pese a liderança do governador Cid, ao conjunto dos partidos que apoiam a sua gestão”, dispara. Fonte: Aqui Ce
Pages
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Home
» DOMINGOS FILHO DEFENDE DISPUTA INTERNA DE PRÉ-CANDITADOS DO PROS
DOMINGOS FILHO DEFENDE DISPUTA INTERNA DE PRÉ-CANDITADOS DO PROS
Por ipuemfoco
Postado sexta-feira, dezembro 13, 2013
1 Comentário

Sobre o autor
Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok
.
SUPERMERCADO GUSTAVO
IPUNET
FUNERÁRIA ITAURNAS
Reformar
J&G Hortifruti
Brisa da Serra
Ótica Gabriel

Hora Certa
Mundo Online
Postagens mais visitadas
-
A cena política de Hidrolândia ganha novos contornos com a presença ativa do radialista Rogério Palhano. Reconhecido pela sua postura firme...
-
TEM GESTOR PREOCUPADO,MARIDO DE PREFEITA ESPERNIANDO E EU SÓ CUTUCANDO!!!!
-
O município de Ipu pagou, entre os anos de 2013 a 2022, pouco mais de R$ 263 mil à empresa Hidrocomando pela
-
A água que chega às torneiras de muitas casas em Ipu está com um odor insuportável, fedendo mais do que um gambá.
-
O vereador Celismar Lima voltou a cobrar providências quanto à situação precária do transporte e...
-
Em Ararendá, a concentração de poder político parece ultrapassar todos os limites do razoável.
-
Ipu ocupa a 138ª posição no ranking do programa Previne Brasil, e esse dado não pode ser tratado como algo comum ou sem importância.
-
A anulação de uma licitação sempre levanta questionamentos, principalmente quando envolve ...
-
Quando falamos de política, muitas vezes o debate se concentra em obras, cargos ou disputas eleitorais.
-
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o prosseguimento do processo que pode acabar com a
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir